Em jogo emocionante, Anápolis bate São José e vai embalado aos playoffs

Foto: Igor Nery (EG)
Anúncios

Em jogo emocionante, o Anápolis Vôlei venceu neste sábado, 9, o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 2 (parciais 25×23, 20×25, 24×26, 25×18 e 15×11) no último confronto pela 1ª fase da Superliga B.

Com o resultado, o Anápolis vai ficando em terceiro e aguarda seu adversário das quartas de final: JF ou o próprio São José. Os dois confrontos ocorrerão no próximo sábado, 16, e no dia 21. Caso tenha a necessidade de outra partida, acontecerá no dia 23.

Leandrão vai bem e Anápolis começa aceso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro set, o São José começou mais aceso e, logo de cara, num ataque forte marcou o primeiro ponto após o líbero Felipe, do Anápolis, vacilar na recepção. Wanderson, do time da casa, e Edinho, dos visitantes, chegaram a forçar o saque em alguns lances e praticamente ceder o ponto para o adversário. O Anápolis teve problemas na recepção de jogadas, o São José sempre um ponto à frente no marcador. Porém, Leandrão entrou em cena, acendeu o ginásio, mudou a história e chegou a colocar o time amarelo e azul 14 a 11 sobre a equipe paulista. Mantendo a intensidade, o Anápolis faturou o primeiro set: 25 a 23.

São José encaixa os ataques e iguala o duelo

No segundo set, o São José iniciou o duelo com erros de saque e o Anápolis fez 4 a 2. Mesmo assim, a equipe paulista, num prazo curto, foi eficiente nos bloqueios e chegou a virar em 7 a 6. O time anapolino encontrou dificuldades em lances não forçados, bolas de meio de ataque além de alguns passes quebrados. O Anápolis Vôlei então apostou nos ponteiros Wanderson e Leandrão, aproximou no marcador, mas o São José manteve a frente, a força no bloqueio e venceu o segundo set por 25 a 20.

O terceiro set o São José seguiu soberano e abriu 4 a 0 logo de cara. O Anápolis teve problemas no bloqueio e não conseguiu conter a força inicial do adversário. Mas a equipe anapolina animou, empatou em 10 a 10 e tentou chegar a frente. Apesar da mudança de postura, o time paulista aproveitou falhas do adversário, faltas assinaladas e fez 13 a 10. O Anápolis encaixou o bloqueio com Lucas, que fez alguns pontos, e virou para 17 a 16.

O São José cresceu na parte final, explorou os saques, a equipe da casa mostrou mais erros de recepção e viu os visitantes fazerem cinco pontos seguidos: 21 a 17. O Anápolis Vôlei então reagiu, acertou a recepção e, eficiente no bloqueio e embalado pelo grito da torcida, empatou em 23 a 23. Mesmo assim, a equipe paulista não sentiu a pressão, voltou a frente e venceu o terceiro set por 26 a 24.

Anápolis acorda com Leandrão e vence o time paulista

O quarto set foi eletrizante, o Anápolis melhorou o rendimento do bloqueio e fez 15 a 13 até o meio deste duelo. O São José falhou em muitas recepções e o jogo esquentou com algumas discussões em quadra devido a lances polêmicos. Birigui e Juninho foram expulsos, a partida pegou fogo, o time da casa cresceu e fez 21 a 14. O ponteiro Leandrão cansou a mão, mas ajudou o Anápolis a vencer por 25 a 18 e levar o confronto para o quinto set.

No tie-break, a experiência de Alberto, o crescimento de Birigui e, Leandrão, forte no saque, colaboraram para o Anápolis abrir 7 a 2 logo de início e faturar o jogo fechando o quinto set por 15 a 11.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE