5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm tarde ruim de Márcio, Crac derrota o Goiânia e garante classificação

Em tarde ruim de Márcio, Crac derrota o Goiânia e garante classificação

No retorno ao Olímpico, o Goiânia acabou sendo derrotado pelo Crac neste sábado (09). Os alvinegros até dominaram o confronto, mas os visitantes foram fatais, ainda contaram com tarde infeliz do goleiro Márcio e conseguiram a vitória por 2 a 1. O resultado positivo, com gols de Rafael Tanque e Tiago Garça, garantiu a classificação dos catalanos ao mata-mata do estadual. Du Gaia anotou para o Galo.

Veja como foi a partida!

Com 17 pontos alcançados, o Crac é mais uma equipe a garantir vaga para a próxima fase da competição. Além da classificação, a equipe comandada por Ney da Matta salta para a 3ª colocação do estadual de forma provisória, ultrapassando Vila e Goianésia. Já o Goiânia segue estacionado na 6ª posição na tabela, com 13 tentos ganhos. Os times voltam a atuar no próximo fim de semana: o Galo recebe o Azulão, no sábado (16), enquanto o Leão visita o Iporá, no dia seguinte.

- Anúncio -

Crac é cirúrgico em tempo dominado pelo Goiânia

O Goiânia fez valer a volta ao Olímpico e foi dominante durante a primeira metade de jogo, diante de um Crac que buscava se defender e tinha pouca criatividade para agredir. Logo nos primeiros minutos, Charles Chad, que voltava ao time após período lesionado, deu trabalho para a defesa visitante e conseguiu forçar defesa de Fernando.

Com o passar do tempo, o Galo foi acumulando chances, mas sem conseguir abrir o placar. Miguel estufou as redes, pelo lado de fora, aos 21, após bom passe de Chad. Du Gaia também teve sua chance de marcar, seis minutos depois, quando carimbou o travessão em chute colocado.

No entanto, o Crac conseguiu ser fatal em contra-ataque, logo aos 29 minutos. A bola foi aberta para Evandro, no lado direito, que chegou na linha de fundo e cruzou mascado para dentro da área. A zaga alvinegra e Márcio não se entenderam, enquanto Fabiano Tanque se aproveitou e tocou para o fundo das redes. O Galo seguiu pressionando, mas continuou parando no goleiro Fernando, que segurou a vitória parcial para o intervalo.

Segundo tempo sela tarde ruim de Márcio e a vaga do Crac

Atrás no placar, o Goiânia não tirou o pé para a segunda etapa. Com o mesmo ímpeto da primeira metade, a equipe seguiu dominante no segundo tempo. Logo aos 3, Du Gaia pegou rebote dentro da área e bateu para o gol, mas viu defensor do Crac tirar antes que a bola entrasse na meta.

Aos 13, foi a vez de Alisson Taddei perder chance clara, ao receber, invadir a área e bater na saída de Fernando. O chute do camisa 10 acabou estufando as redes pelo lado de fora. No entanto, na sequência, o Galo conseguiu o tento de empate com o artilheiro Du Gaia. O atacante foi acionado dentro da área e chutou firme. A batida acabou desviando no caminho e matando o goleiro do Leão: 1 a 1.

Seguindo com a pressão, o Goiânia teve a chance da virada aos 22, quando o árbitro Anderson Gonçalves viu toque na mão dentro da área, após chute de Alisson Taddei explodir na marcação, e assinalou o pênalti. O experiente Márcio foi para a cobrança, mas tentou tirar muito do goleiro adversário e mandou para fora. Confira a batida do arqueiro alvinegro:

Os mandantes deram uma reduzida no ritmo, que era intenso, e começaram a dar mais espaços para o Crac, que sobrevivia nos contra-ataques. E foi com o espaço dado que os visitantes conseguiram alcançar a vitória. Em falta de muito longe, Tiago Garça soltou uma bomba na cobrança e acertou o ângulo de Márcio, aos 37 da etapa final. Sem ânimo, o Goiânia acabou aceitando o revés para a equipe de Catalão, que garantiu sua vaga ao mata-mata.

Ficha Técnica
Goiânia 1 x 2 Crac – 10ª rodada do Goianão
Data: 9 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Público presente: 1.067 torcedores
Renda: R$ 10.882,00
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Christian Passos e Luiz Henrique da Silva
Amarelos: Diego Fumaça (GOI); Evandro, Tiago Garça, Gilberto e Iran (CRA)
Gols: Du Gaia (15’/2T) – GOI; Rafael Tanque (29’/1T) e Tiago Garça (37’/2T) – CRA
Goiânia: Márcio; Lucca Brison, Talis, Weverton Fugão (Wendel) e Romarinho (Sandes); Diego Fumaça, Vinícius Matheus, Miguel e Alisson Tadei; Du Gaia e Charles Chad.
Técnico: Artur Neto
Crac: Fernando; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Iran (Kekeu), Gilberto e Picachu; Saulo, Alef (Elcarlos) e Rafael Tanque (Michael Paulista).
Técnico: Ney da Matta.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P