O Anápolis Vôlei está nas semifinais da Superliga B. Jogando no Ginásio Internacional Newton de Faria, o time goiano saiu em desvantagem em todos os sets, mas derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, pela terceira vez seguida, e fechou a série quartas de final com 2 a 0. As parciais do triunfo auriazul foram 25/19, 25/22, 19/25 e 25/14.
Primeiro duelo teve virada anapolina em São Paulo
O Lobo Guará está a um passo de conquistar o acesso à elite do voleibol nacional. Para isso, a equipe capitaneada por Dante Amaral precisará eliminar a Apan Blumenau, que se classificou ao bater a Upis (DF) nas quartas.
Virada da concentração
O Anápolis começou mal o jogo, cometendo erros não forçados e com a recepção falhando. Os serviços de Edinho sempre complicavam a defesa auriazul. Os paulistas fizeram mais pontos nos erros goianos que nos próprios acertos. A desconcentração dos donos da casa era nítida, e a diferença chegou a quatro pontos a favor dos visitantes.
Antes da desvantagem ficar muito grande, o técnico Ricardo Picinin pediu tempo e deu a bronca. Depois disso, o Anápolis voltou muito mais ligado. O bloqueio funcionou e chegava quase sempre com o triplo. Os ataques de Levandoski pelo meio foram todos parados. Os goianos, na parte crucial do set, fizeram sete pontos seguidos e abriram vantagem até fechar em 25 a 19.
História repetida
O segundo set foi muito semelhante ao primeiro. O São José começou melhor, abrindo vantagem, mas não soube administrar a vantagem. O time goiano cresceu ao longo do set, mas desta vez sem precisar da bronca do treinador.
A virada do Lobo Guará veio já na metade final da parcial. Contudo, selar o triunfo não foi tão fácil como no primeiro set. No finalzinho, os paulistas fizeram jogo duro, e o preciosismo do Anápolis também impediu uma parcial mais tranquila. Todavia, nas bolas pelas pontas com Leandrão, os donos da casa fizeram 2 a 0 com parcial de 25 a 22 em 20 minutos de partida.
Intranquilidade dá sobrevida aos paulistas
O Anápolis poderia ter fechado o jogo no terceiro set, mas sentou na vantagem e rendeu muito menos. Precisando da vitória para se manter vivo na série, o São José aproveitou. Edinho não deu chances à defesa auriazul, variando entre pancadas e largadinhas pelas diagonais.
Na metade do set, os goianos até ensaiaram uma reação, mas insuficiente para voltar ao jogo. Os erros não forçados voltaram a aparecer e a desconcentração ficou nítida de novo. A sorte também não ajudou. Bolas que costumavam cair a favor do Lobo Guará, passaram a favorecer os paulistas, que fecharam a parcial em 25 a 19.
Levantou a torcida
Depois do revés, o Anápolis voltou com outra postura para o quarto set. A agressividade do Lobo Guará levantou o público que encheu o Ginásio Internacional Newton de Faria. No saque, Leandrão destruiu. O ponteiro conseguiu seis pontos consecutivos enquanto servia.
No embalo do público, o time voou. Tudo voltou a dar certo, desde as recepções, às bolas de meio e bloqueios. Nada que o técnico de São José tentasse funcionava. Soberano no quarto set, o Lobo Guará fechou o jogo com 25 a 14.