5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol Goiano"Agora é recuperar", afirma Edson Júnior após garantir classificação com a Aparecidense

“Agora é recuperar”, afirma Edson Júnior após garantir classificação com a Aparecidense

Mesmo vivendo temporada irregular, a Aparecidense conseguiu a classificação para o mata-mata do estadual. A vaga nas quartas foi confirmada com a vitória diante do Novo Horizonte, por 1 a 0, e com o tropeço do Grêmio Anápolis, que tomou o empate do Itumbiara aos 44 da segunda etapa. O treinador Edson Júnior comentou sobre a combinação de resultados que deixou o Camaleão em 8º na tabela geral.

“Quando não depende da gente, não me preocupo. Já aprendi isso. Sou novo ainda parar morrer cedo do coração. Então, tínhamos que buscar vencer. Perdemos muitas oportunidades de fazer talvez um dois, ou três a zero. Poderia nos colocar até como 7º, mas paciência. Conseguimos classificar e agora é recuperar”, comentou após o resultado positivo.

Diante do Zonte, mais uma vez Edson realizou mudanças em seu time titular. Além de Nonato retornando ao comando de ataque, outra alteração foi a saída de Pedro Henrique da meta da Aparecidense. Wallace foi o goleiro titular e conseguiu estrear na temporada sem tomar gols. Para a próxima fase, quando enfrentará o Goiás, o comandante do Camaleão afirmou que irá estudar os esmeraldinos e montar a equipe certa.

- Anúncio -

Respeito ao adversário

Apesar de estar enfrentando um adversário já rebaixado, Edson Júnior revelou que a prioridade era conquistar o resultado positivo, independente de ser uma goleada ou não. O comandante também citou o estilo de jogo dos adversários e pregou consideração à equipe do Zonte.

“Você nunca entra em um jogo para golear. Independente do adversário. Já estive em boas posições, já estive na situação do Novo Horizonte. Tem de ter respeito. O Zonte jogou fechado, atrás da linha da bola, esperando os contra-ataques. Nunca entramos para golear, entramos para vencer”, disse.

O desafio do Camaleão nas quartas do estadual começa no domingo, dia 24. O adversário será o Goiás, líder da fase de grupos, e a partida de ida acontece no Estádio Aníbal Batista Toledo, a partir das 16h.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P