Bruno Aquino marca dois, Anápolis bate Itumbiara e sai da zona de rebaixamento

Foto: Igor Nery - Esporte Goiano
Anúncios

Com dois gols do atacante Bruno Aquino, o Anápolis venceu o Itumbiara por 2 a 0 na tarde deste domingo, 11, no estádio Jonas Duarte, partida válida pela 3ª rodada do 3º Turno do Goianão. O Tricolor da Boa Vista fez um bom jogo, saiu da zona de rebaixamento e complicou a vida do Gigante do Vale.

Com o resultado, o Galo fica em 4º lugar no grupo B, 10 pontos ganhos. Já o Itumbiara é 5º colocado no grupo B, 7 pontos conquistados. No próximo domingo, 18, o Anápolis encara a Aparecidense no Aníbal Batista, às 16h. O Gigante encara o Grêmio Anápolis no sábado, 17, novamente no Jonas Duarte, às 16h.

Galo sai na frente com Bruno Aquino inspirado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo começou como era esperado, os dois times se movimentando muito, já que ambos precisavam da vitória para escapar da degola. A primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 23 minutos e foi quando saiu o gol do Anápolis.

Confira como foi em tempo real!

Em jogada pela direita, Laionel foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. O atacante Bruno Aquino ganhou a frente dos zagueiros e escorou. A bola ainda tocou no goleiro Erivelton e foi para as redes. Galo 1 a 0. A partir daí, o Tricolor da Boa Vista começou a administrar a partida enquanto o Gigante se defendia.

Sem perigo de finalizações, a próxima chance veio só aos 37. Everton Luis pegou da entrada da área, a bola desviou na barreira e passou rente ao canto esquerdo do goleiro. A equipe anapolina cozinhou o adversário e segurou o resultado até o fim da primeira etapa.

Anápolis marca o segundo e Gigante cria pouco

O segundo tempo parecia um replay do primeiro. Os times cuidadosos, mas mesmo assim arriscando na tentativa de marcar. A primeira oportunidade veio aos 7, com Danielzinho. Mococa cruzou rasteiro, o atacante do Itumbiara desviou dentro da área, mas mandou para fora.

O Anápolis acordou, começou a explorar o lado direito e, aos 12 minutos, ampliou. Netinho bateu lateral dentro da área do Itumbiara. O artilheiro Bruno Aquino dominou, girou rápido e bateu no canto direito do goleiro Erivelton. 2 a 0. Os donos da casa começaram a segurar o placar e os visitantes não tiveram força ofensiva.

Aos 26, o Galo quase ampliou. O zagueiro Robson desceu sem marcação pelo meio e, da entrada da área, bateu forte de pé direito. A bola explodiu no travessão de Erivelton. Até o final do duelo, o que se viu foram muitos passes errados de ambos os lados e apenas uma chance de gol. Aos 38, Diogo Capela recebeu na área e, na saída de Samuel, chutou por cima. O Anápolis ainda teve lampejos com Vitinho, mas sem perigo.

Ficha Técnica
Anápolis 2×0 Itumbiara
3ª rodada – 3º Turno do Goianão
Data: 11/03/2018
Horário: 16h
Local: Jonas Duarte, em Anápolis
Público pagante: 2.775 torcedores
Renda: R$ 82.815,00
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida
Cartões amarelos: Leandro Bulhões, Ricardo e Samuel (ANP); Gustavo (IEC)
Gols: Bruno Aquino aos 23’ 1º T e 12′ 2T (ANP)
Anápolis: Samuel; Netinho, Robson, Vitor e Vitinho; Leandro Bulhões (Ricardo), Eurico, Everton Luiz e Laionel (David); Gleisson e Bruno Aquino (Pedro Henrique).
Técnico: Waldemar Lemos
Itumbiara: Erivelton; Danilo (Fabinho), Rogélio, Fernando e Mário Sérgio; Ruan, Willian Mococa (Érico Júnior), Diogo Capela e Gustavo (Bruninho); Danielzinho e Abuda.
Técnico: Silvio Criciúma

Comentários

comentários

PUBLICIDADE