5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioQuadraBasqueteAnapolinos dominam 1ª rodada do Estadual de basquete; AEGB também vence

Anapolinos dominam 1ª rodada do Estadual de basquete; AEGB também vence

Atuando em casa, Vultures e Basquete Anapolino deram um show à torcida que foi em bom número ao ginásio Carlos de Pina, em Anápolis, para acompanhar os três jogos que abriram o Campeonato Goiano de Basquete de 2019. No outro duelo, a Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi também saiu vencedora.

A primeira rodada deixa as duas equipes de Anápolis no topo do Estadual. URB Rio Verde e Aedec não estrearam e se enfrentam no próximo domingo (6), no Sudoeste. Antes, no sábado (5), em Itumbiara, a Aedec recebe a AEGB.

Mais do basquete
Confira a tabela completa
Representante goiano na Copa Centro-Oeste trouxe dois bronzes

- Anúncio -

Show para a galera

Muito superior, o Vultures não teve muito trabalho para passar pelo desfalcado e desorganizado Goiás/Defensores. O time esmeraldino se apresentou muito mal em quadra, teve dificuldades na transição e um baixíssimo aproveitamento nos arremessos. Por sua vez, os anapolinos, com tranquilidade, construíram um placar folgado. O armador Hugo Benício foi o cara da partida e muito importante no triunfo por 82 a 44.

Foto: Rafael Tomazeti/EG

No jogo mais esperado pela torcida, o Basquete Anapolino empolgou numa vitória repleta de lances de efeito. A equipe comandada por Moisés da Silva somou cestas em pontes aéreas, enterradas, bolas de três, além de vários tocos em jogadas muito bem trabalhadas. Com algumas baixas, o atual campeão Goiânia/Aprovida não se entregou em momento algum, mas não conseguiu fazer frente aos azuis e perdeu por 77 a 49.

Assista à enterrada do ala-armador Cesomar, do Basquete Anapolino

Equilíbrio para fechar

Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi e Sigma Inhumas fizeram um duelo de equilíbrio para fechar a tarde-noite de jogos em Anápolis. A equipe da capital liderou do começo ao fim, mas não deixou de passar sustos. Mesmo com o time reforçado com atletas experientes, a molecada da base deu o tom. Depois de construir uma boa vantagem, os auriazuis viram os inhumenses reduzirem o placar para apenas dois pontos de diferença. No fim, porém, a AEGB se impôs e fechou em 69 a 59.

Confira os placares da rodada #1

Vultures 82 x 44 Goiás EC/Defensores
Basquete Anapolino 77 x 49 Goiânia/Aprovida
Sigma Inhumas 59 x 69 Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi

Confira os cliques do EG. (Fotos: Rafael Tomazeti)

Confira os maiores apoiadores do Site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P