Anapolina pronta para encarar América pela Divisão de Acesso

Foto: Helio Afonso (Divulgação AAA)
Anúncios

Com Éverton Goiano de volta ao banco de reservas, após cumprir suspensão devido a expulsão em Ipameri, a Anapolina busca uma vitória diante do América para se consolidar na primeira posição do Grupo B. O jogo é em Morrinhos, neste domingo (23), às 16 horas. O América apenas cumpre tabela. Não tem chance de classificação, nem de ser rebaixado. Aparecida e Monte Cristo já caíram.

Para a Xata, concluir a primeira fase como líder significa ter vantagem nas semifinais. A primeira: jogar por dois resultados iguais. A segunda: fazer o jogo decisivo em casa. A vitória de 3×1 diante do Grêmio Anápolis no meio de semana tranquilizou o grupo. Mesmo com desfalques importantes o time voltou a jogar bem e venceu de forma convincente.

Entra e sai

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos dois últimos jogos a sequência de expulsões e cartões amarelos influenciou na escalação do time colorado. No final de semana anterior, em Ipameri, Diogo Marzagão e Elias receberam cartão vermelho. O técnico Éverton Goiano também foi expulso. No mesmo jogo, o ala-direita Lucas Mendes cumpriu suspensão devido a expulsão em partida anterior. O zagueiro Márcio Luiz recebeu o terceiro amarelo e ficou fora do jogo com o GEA.

Já na quarta-feira (19), na vitória sobre o GEA, Lucas Mendes, que retornava de suspensão, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time em Morrinhos. Também foi suspenso o zagueiro Rodrigo Milanez. Diogo Mazargão cumpre neste domingo o segundo jogo de suspensão. O primeiro, diante do Grêmio, pela expulsão em Ipameri. E agora, contra o América, por ter recebido o terceiro amarelo naquele mesmo jogo.

Esta semana o Tribunal de Justiça Desportiva esteve em recesso, assim nenhum atleta expulso foi julgado. Por isso o meia Elias ficou à disposição do técnico Éverton Goiano.

Opções

Sem Lucas Mendes, Rodrigo Milanez e Diogo Marzagão, as mudanças são meio que automáticas. Na ala direita a dúvida é entre Renato Xavier ou o garoto Farid. Na zaga Jacó deve ser mantido, ao lado de Márcio Luiz.

No meio campo, Bruno Henrique, que após 25 dias no departamento médico voltou bem diante do Grêmio, deve jogar ao lado de Éverton Luiz e Humberto. Também no meio campo o treinador opta pelo retorno de Elias. Assim, Guto, que entrou bem na última partida, fica como opção no banco de reservas.

Veja mais do futebol goiano!

O provável time da Rubra: Cleriston; Renato Xavier (Farid), Jacó, Márcio Luiz e Neilson; Bruno Henrique, Everton Luis, Humberto e Elias; Dan e Nonato.

Destaques

A Xata chega para o confronto com o América com alguns jogadores em alta, com desempenho crescente. Entre eles o ala esquerda Neilson, com grandes atuações tanto no aspecto defensivo quando nas jogadas de apoio ao ataque.

O volante Humberto e o atacante Dan são boas surpresas entre as caras novas do time. Dan já sofreu três pênaltis convertidos em gol pelo atacante Nonato. A propósito, com o gol diante do GEA, Nonato chegou aos nove, na liderança da artilharia da Divisão de Acesso.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE