5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGrêmio Anápolis definido para confronto decisivo contra o Novo Horizonte no JD

Grêmio Anápolis definido para confronto decisivo contra o Novo Horizonte no JD

O treinamento coletivo do Grêmio Anápolis nesta sexta-feira (21) terminou no início da noite. O técnico Édson Júnior aproveitou ao máximo a única atividade mais puxada do grupo antes do duelo de domingo (23), diante do Novo Horizonte, no Estádio Jonas Duarte, às 16 horas. A tendência é de manutenção da estrutura do time que enfrentou a Anapolina no meio de semana.

Édson Júnior busca entrosamento e mudança de comportamento. O treinador identificou a baixa iniciativa como fator que pesou contra o time na derrota para a Xata. Desde o início do campeonato, o Grêmio Anápolis negociou sete jogadores que atuavam como titulares. De certa forma este fator tende a influenciar no rendimento da equipe. Embora o GEA tenha alcançado três vitórias nos três jogos anteriores ao confronto com a Rubra.

É possível que apenas uma alteração seja feita no time, no setor ofensivo. Édson Júnior gosta de armar suas equipes com atacantes que trabalham pelos lados, sem posição fixa. No entanto, para um jogo com as características deste diante do Novo Horizonte, pode até acontecer a manutenção do garoto Pedro Henrique, que marcou o gol do GEA na derrota de quarta-feira.

- Anúncio -

Um aspecto positivo do time titular do Grêmio está na ala direita. Bruno Leite (25), além de boa postura no aspecto de marcação, é uma das armas do time quando apoia o ataque. Vários lances de ataque importantes saíram de seus pés pelo lado direito, inclusive o gol de Pedro Henrique diante da Anapolina. A média de idade do time do GEA que entra em campo neste domingo é relativamente abaixa.

Veja mais do futebol goiano!

Considerando os onze titulares, do mais experiente (Wires, 34) ao mais jovem (Pedro Henrique, 20), a média é de 23,7 anos. A velocidade é uma das características positivas do Grêmio. Neste jogo diante do Novo Horizonte será importante, pois o time de Ipameri só se classifica com vitória. Tem que partir para cima. Com inteligência, é possível ocupar espaços nos contra-ataques, usando a velocidade.

O GEA deve encarar o Novo Horizonte com: Matheus Kayser; Bruno Leite, Waldson, Lucão e Caio; Wires, Victor Hugo, Rodrigo Mucuri e Danúbio, Zé Uilton e Pedro Henrique.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P