Em preparação para a disputa da Copa do Mundo, que acontece, na China, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, a seleção masculina de basquete realiza, nesta quinta-feira (8), o primeiro dos dois amistosos preparatórios que fará contra o Uruguai.
Mais do basquete brasileiro:
-> Confira detalhes da venda de ingressos
-> Vídeo: Alex Garcia tem boas lembranças de Anápolis. Assista a entrevista!
No Ginásio Internacional Newton de Faria, a bola sobe às 21h. Após a partida, os comandados do técnico Aleksandar Petrovic partem para Belém, no Pará, onde enfrentarão novamente os uruguaios. A partida será no sábado (10). Após esse período de treinos e amistoso em solo brasileiro, a seleção embarca para a China.
Os times
Fora do Panamericano pela primeira vez em sua história, a seleção brasileira aterrizou em Goiás no último dia 25 de julho, quando iniciou sua preparação em Anápolis. Com quase todos os jogadores à disposição. A única ausência é a do armador Raulzinho, que está em fase de recuperação de um problema no tornozelo esquerdo, sofrido na última temporada da NBA. Dos quinze atletas convocados, Jhonatan e o Lucas Dias já foram cortados não irão à China. Outro ainda será cortado nos próximos dias.
A seleção uruguaia chega ao Brasil depois de ter feito uma fraca campanha no Pan e ficado apenas na sexta colocação, depois de perder a disputa do quinto lugar para a Venezuela por 78 a 68. Entre seus destaque está o técnico Rubén Magnano, que comandava a seleção brasileira.
