spot_img
5.6 C
New York
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioQuadraFutsalAmigos da Bola goleia Anápolis, mas ambos são eliminados do Goiano de...

Amigos da Bola goleia Anápolis, mas ambos são eliminados do Goiano de futsal

Na noite desta quinta-feira, Anápolis/UniEvangélica e Amigos da Bola duelaram no Ginásio Newton de Faria. A partida terminou com vitória de goleada da equipe de Leopoldo de Bulhões. No entanto, o 4 x 1 não adiantou: os dois clubes acabaram eliminados. Isso porque o Goiás goleou o Caldas/Corumbaíba na outra partida da chave, garantindo a segunda colocação do grupo.

Veja como foi o tempo real do duelo!

O time do Amigos da Bola, que disputou seu segundo estadual, termina em terceiro do grupo E, com 4 pontos. O Anápolis/UniEvangélica, projeto iniciado nesta temporada, acaba na lanterna, com um ponto conquistado.

- Anúncio -

A partida

O Amigos da Bola foi superior no primeiro tempo, dominando a maior parte das ações. O jovem time do Anápolis conseguiu boas jogadas em velocidade, levando perigo em finalizações de Lucas Oliveira, Matheus Maróstica e João Manoel. No entanto, o goleiro Jefferson mostrou estar inspirado e evitou o gol tricolor.

A equipe de Leopoldo de Bulhões foi para o vestiário vencendo por 1 x 0. Faltando 12 minutos para o fim da primeira etapa, Farid aproveitou erro de passe da saída adversária, avançou pela esquerda e marcou na saída do goleiro Matheus do Vale. O camisa 1 do Galo, inclusive, foi um dos destaques do primeiro tempo, fazendo defesas sensacionais em chutes de Valdir, Farid e Pedro Augusto.

Clique para conferir a tabela completa do estadual!

O segundo tempo começou com os times arriscando mais. No entanto, os protagonistas seguiam sendo os goleiros Jefferson (Amigos) e Matheus do Vale (Anápolis). Os clubes alternaram o domínio e as chances. Faltando 10 minutos e seis segundos, os mandantes chegaram ao empate em jogada muito bem ensaiada: Lucas Oliveira cobrou falta rasteira para João Vitor, próximo a linha de fundo, só rolar para Giovani, que bateu rasteiro: 1 x 1. A resposta visitante foi imediada e fatal. Na saída de bola, Matheus Chagas arrancou e passou para Farid recolocar o clube de Leopoldo de Bulhões em vantagem: 2 x 1.

O clima chegou a esquentar em quadra, com expulsões de João Vitor (Anápolis) e Matheus Chagas (visitantes), principalmente após os Amigos da Bola completarem cinco faltas. Lucas Oliveira passou a atuar como goleiro-linha, aumentando a presença ofensiva tricolor na quadra de ataque. No entanto, a equipe de camisas brancas passou a ter espaços para contra-atacar.

Valdir carimbou o travessão faltando 3 minutos e meio. Quarenta segundos depois, Pedro Augusto quase marcou um golaço de cobertura, mas Matheus salvou. Faltando menos de dois minutos, o Anápolis vacilou novamente na saída de bola, errando passe na metade de quadra. Pituca acionou Pedro Augusto, que ampliou. Segundos mais tarde, Jefferson fez defesa e aproveitou o gol aberto para finalizar por cima e dar números finais ao confronto: 4 x 1.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!