Antes da reabertura da janela de transferências, o Goiás assinou um pré-contrato com o meia Brayann, de 27 anos, que está no CSA-AL. No caso, o vínculo vai até a temporada de 2027, e os dois clubes seguem negociando a data da liberação do jogador ao esmeraldino. As informações são do jornalista Felipe Silva.
Mais do Verdão:
No Goianão sub-17, Goiás vence o Vila Nova em jogo de cinco gols;
Vagner Mancini espera forte desafio contra o Avaí: “é o time a ser batido no momento”
Brayann estreou profissionalmente no Guarany de Sobral-CE em 2021, após ter uma passagem pelo Darmstadt, da Alemanha. Depois, ele passou por outras equipes do futebol nordestino, até chegar no CSA em 2024. Na primeira temporada, o meia registrou 11 atuações e três assistências com a camisa do Azulão.
Entretanto, no ano atual, Brayann assumiu de vez a titularidade no meio-campo, e se tornou um dos protagonistas do time. Até então, ele possui 22 jogos feitos, cinco gols e nove assistências. No último jogo, inclusive, o jogador marcou um gol na vitória por 3×2 sobre o Grêmio, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Agora, com o pré-contrato assinado, CSA e Goiás discutem o tempo em que o meia vai poder servir o alviverde. Na ocasião, os alagoanos desejam uma compensação financeira para liberar o atleta no começo de junho, quando a janela será reaberta. Caso o acordo não seja firmado, ele só deve entrar em campo pelo esmeraldino em janeiro de 2026.
O Goiás volta aos gramados na segunda-feira (05), contra o Avaí, em partida válida pela 6ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na tabela da liga, o Verdão é o 4º colocado, com 10 pontos, enquanto o Leão de Santa Catarina se encontra invicto na liderança, e possui um ponto a mais.