Pelo segundo ano consecutivo, o atacante Alex Henrique, da Aparecidense, foi o melhor marcador do Campeonato Goiano. Na edição de 2021, o jogador marcou oito gols e terminou a competição com dois tentos a mais em relação ao vice-artilheiro, Roberson, do Atlético. Em entrevista ao Esporte Goiano, Alex Henrique falou mais sobre o feito.
Mais do futebol goiano
Conheça as principais estatísticas do Goianão 2021
Goiás e Aparecidense se enfrentam em amistoso
No Goianão de 2020, Alex Henrique marcou oito vezes, assim como aconteceu nesta temporada. O experiente atleta de 36 anos vem sendo peça-chave nas campanhas do Camaleão em diferentes torneios, e comentou um pouco a respeito de sua artilharia.
“A importância é muito grande. Toda marca para um atleta significa muito. Nesses quatro anos defendendo a Aparecidense, eu pude atingir números significativos. Hoje sou o maior artilheiro do clube, tenho mais de 80 jogos, fui o artilheiro da competição estadual no ano passado e artilheiro da equipe na Série D do ano passado”, analisou.
Apesar de ter sido o maior marcador do Goianão, Alex Henrique viu a Aparecidense ser eliminada pelo Vila Nova nas semifinais, após duas partidas parelhas. O atacante lamentou a queda, mas projetou um futuro vitorioso.
“A sensação é gratificante, uma marca pessoal. Eu queria ter atingido essa marca juntamente com os nossos objetivos, mas infelizmente não foi possível. Fico feliz de atingir essa marca pessoal e espero dar sequência por mais tempo também, brigando por essa artilharia. Se eu estiver disputando Campeonato Goiano nos próximos anos, espero poder estar competindo em alto nível”, afirmou.
A próxima competição da Aparecidense é a Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 6 de junho, a equipe goiana enfrenta o Nova Mutum-MT, em casa, pela primeira rodada.