5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano De olho em estreias no Campeonato Brasileiro, Goiás e Aparecidense se enfrentam...

De olho em estreias no Campeonato Brasileiro, Goiás e Aparecidense se enfrentam em amistoso

Na semana passada, o Goiás havia confirmado a disputa de dois jogos-treinos em preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um deles era contra a Aparecidense, mas naquela ocasião o duelo não tinha data e horário confirmados. O confronto foi marcado para esta terça-feira (25), às 19h, na Serrinha.

Mais do futebol goiano
Goiás vence o Brasiliense por 2 a 0 em amistoso
Aparecidense anuncia contratação de atacante

Em divisões diferentes do Brasileirão, Goiás e Aparecidense possuem um objetivo em comum: conseguir o acesso. Neste ano, o Verdão foi eliminado do Campeonato Goiano nas quartas de final e saiu da Copa do Brasil logo na primeira fase. O clube contratou o técnico Pintado para a sequência da temporada e ele chegou a estrear com a camisa esmeraldina no empate em 0 a 0 diante do Atlético, pelo estadual.

- Anúncio -

Desde então, a equipe vem se reforçando para disputar a Série B. Dois jogos-treinos já foram realizados até o momento: contra o time sub-20, quando os profissionais triunfaram por 4 a 1, e perante o Brasiliense, com uma vitória goiana por 2 a 0.

A Aparecidense, por sua vez, quer fazer bonito na Série D após ter quase conquistado o acesso na edição passada. O Camaleão fez uma boa campanha no Goianão, chegando até as semifinais. Depois disso, diversos jogadores importantes saíram, como Albano e Cardoso, e a equipe está se reestruturando para conseguir sorrir ao final de 2021.

O Goiás estreia na Série B no dia 31 de maio, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. A Aparecidense faz a sua primeira partida na Série D em 6 de junho, perante o Nova Mutum-MT, em casa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio