5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAgora na Aparecidense, Moraes é suspenso pelo STJD; confira lista de punidos

Agora na Aparecidense, Moraes é suspenso pelo STJD; confira lista de punidos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão preventiva por 30 dias de oito jogadores sob investigação na Operação Penalidade Máxima, que apura casos de manipulações de resultados no futebol brasileiro. Um desses atletas é o lateral esquerdo Moraes, que estava no Atlético-GO e foi emprestado para a Aparecidense.

Mais do futebol goiano
CBF descarta paralisação do Campeonato Brasileiro após os esquemas de manipulações

A decisão de suspender oito jogadores por um mês foi do próprio presidente do STJD, Otávio Noronha, após pedido da procuradoria do órgão. “As violações, os prejuízos ao desporto, e suas repercussões, são graves o suficiente para justificar a medida excepcional de suspensão preventiva dos Denunciados”, diz parte da decisão.

- Anúncio -

Os jogadores suspensos são: Moraes (Aparecidense); Eduardo Bauermann (Santos); Igor Cariús (Sport); Fernando Neto (São Bernardo); Gabriel Tota (Ypiranga); Paulo Miranda (Náutico); Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino); e Matheus Gomes (ex-Sergipe).

Esses atletas já eram alvos de denúncias do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), mas nada os impedia de continuar jogando enquanto prossegue a investigação. Moraes, por exemplo, foi titular pela Aparecidense logo na estreia, contra o Náutico, e ainda anotou um gol.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P