5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioFutebolGoiásPela ida da final, Goiás visita o Paysandu na caça ao título...

Pela ida da final, Goiás visita o Paysandu na caça ao título inédito da Copa Verde

Nesta quarta-feira (17), começa a grande decisão da Copa Verde de 2023. No Estádio Mangueirão, a partir das 20h, o Goiás visita o Paysandu pelo jogo de ida da final. Embalado após vencer o líder do Brasileirão, Botafogo, no último final de semana, o Verdão almeja fazer um bom resultado fora de casa. Já o Papão busca uma reabilitação na temporada.

Mais do Verdão
Tadeu volta a ser relacionado e Goiás terá mudanças contra o Paysandu
Adversário do Goiás, Paysandu tem 16 baixas para a final da Copa Verde

Goiás e Paysandu vivem situações opostas neste momento do ano. O Verdão derrotou o Botafogo por 2×1, na Serrinha, e empolgou o torcedor ao sair da zona de rebaixamento da Série A. O Paysandu, por sua vez, vem de um empate e duas derrotas, incluindo uma goleada de 5×0 perante o Ypiranga, e está derrapando na Série C.

- Anúncio -

Além disso, o Papão amarga nada menos do que 16 desfalques, 14 por não estarem inscritos na Copa Verde e dois por lesão. No lado do Goiás, as baixas são Vinícius, Jhonny Lucas, Apodi, Morelli, Diego, Guilherme Marques, Breno Herculano e Fellipe Bastos. Este último se machucou durante o treinamento de segunda (15), com mialgia na panturrilha.

O Paysandu leva vantagem no número de títulos da Copa Verde: três contra nenhum do Goiás. O Papão, inclusive, é o maior campeão do torneio. No entanto, no retrospecto do confronto, o Goiás soma 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, o Verdão não perde para a equipe bicolor há sete jogos. O último revés foi pela Série A de 2005.

Ficha técnica
Paysandu x Goiás
Ida da final da Copa Verde
Data: 17 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)
Paysandu: Gabriel Bernard; João Vieira, Naylhor, Genílson, Vanderson e Eltinho; Gabriel Davis, Paulo Henrique e Fernando Gabriel; Bruno Alves e Mário Sérgio.
Técnico: 
Marquinhos Santos.
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Felipe Ferreira e Palacios; Diego Gonçalves e Matheus Peixoto.
Técnico: Emerson Ávila.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P