A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) não conseguiu triunfar na fase de grupos da Copa Brasil sub-18. O time goiano encarou adversários fortes e experientes na competição nacional. Com os revezes, terminou a primeira parte do campeonato, disputado no Rio de Janeiro, na lanterna do grupo D.
Na estreia, os goianos atuaram bem e conseguiram fazer frente ao forte time do Clube Esperia (SP). A AEGB jogou com intensidade e limitou os talentos da equipe paulista. A derrota por 61 a 58 foi reflexo de um duelo equilibrado.
O segundo jogo da Associação já não foi tão brilhante. Os goianos encararam o poderoso Minas Tênis Clube e não foram páreo para um dos candidatos ao título. Apesar das boas atuações individuais de Raphael Dutra, que anotou 14 pontos, e de Matheus Patriota, com 12 pontos, a AEGB perdeu por 90 a 45.
Veja mais sobre o basquete goiano
Na manhã de quarta-feira (17), o adversário foi o Náutico (PE). Já eliminado, o time goiano não encontrou forças para superar os pernambucanos. Apesar de equilibrar as ações em determinados momentos do confronto, a AEGB saiu derrotada por 64 a 53.
Ainda tem jogo
Embora esteja fora da disputa pelo título, a AEGB ainda luta por um melhor posicionamento na Copa Brasil sub-18. Nesta quinta-feira (18), às 14h, no Tijuca Tênis Clube, os goianos duelam com os donos da casa.