A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) fez campanha positiva na Copa Brasil sub-21. O time de Goiás fechou o torneio, disputado no Rio de Janeiro, com quatro vitórias e duas derrotas, garantindo a 10ª colocação.
O equipe caiu em uma chave complicada, ao lado de Pinheiros (SP), Flamengo (RJ) e Paysandu (PA). Na estreia, perdeu para o tradicional time paulista por 97 a 33. No segundo jogo, conseguiu bater o Papão da Curuzu por 72 a 63 em um duelo muito pegado. A vitória contra os paraenses deu esperança de classificação aos goianos, mas a derrota para o Fla por 67 a 52 mandou a AEGB para a briga pelo 9º lugar.
O confronto contra o Sogipa (RS) foi o mais alucinante de todos. Com grande atuação do ala Emerson Vicari, que anotou 10 pontos, e do armador Arthur Magnabosco, o time goiano sofreu, mas bateu os gaúchos por 53 a 52.
Em seguida, na sexta-feira (20), foi a vez dos alas Guilherme Duarte e Humberto Duarte, combinando para 27 pontos, brilharem no triunfo sobre o Remo (PA) por 66 a 60. No duelo que valia o 10º lugar, disputado no sábado (21), diante do Paysandu, nova vitória. Com 19 pontos de Arthur Magnabosco, a AEGB fez 69 a 63 no time paraense e ficou entre os 10 melhores do torneio.
