Com profissional renomado, AEGB promove clínica de capacitação para comissão técnica

Foto: Basquete Cearense
Anúncios

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) promove na quinta e sexta-feira (dias 24 e 25) uma clínica de capacitação de seus técnicos, assistentes técnicos e atletas. O monitor é o educador físico, especialista em treinamento desportivo e professor de Pós-Graduação da Universidade Veiga de Almeida, Luís Cláudio da Mota Correa.

Kakau, como é conhecido, foi técnico de basquete do Praia Clube (MG), de 2003 a 2018, assistente técnico do Basquete Cearense, na temporada 2018/2019, tendo conquistado o 8º lugar no NBB 11. Por último, atuou como técnico do adulto da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), no Campeonato Paulista 2019, tendo sido Campeão dos Jogos Regionais de São Paulo Adulto 2019. Foi ainda assistente técnico da Seleção Brasileira feminina, sub-15 e sub-18.

Mais do basquete
Confira como foi a semana #3 do Estadual
Veja a tabela completa do Goiano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A clínica será realizada no ginásio do Sesi Clube Ferreira Pacheco e prevê em sua programação, no dia 24, seis horas de ensinamentos e trocas de experiências sobre conceitos defensivos, como rotação defensiva e rotação defensiva com flutuação. O dia 25 está reservado para aprendizados, pela manhã, sobre conceitos ofensivos: trailer; give and go; transição; poste baixo; poste alto e bloqueio direto na bola. À tarde ocorrerão trabalhos específicos para pivôs, armadores e laterais.

Da comissão técnica da AEGB, participarão os técnicos Reid Duarte Júnior (idealizador da clínica), Vladimir José Hadlich “Tarzan” e Breno Pinheiro, e os assistentes técnicos Arthur Magnabosco e Emerson Vicari.

Confira a programação da Clínica de Basquete
Coach Luis Cláudio da Mota
24/10 – manhã
8h30 às 9h – Credenciamento
9h às 12h – Conceitos defensivos: 1×1, 2×2 (ajuda da ajuda); 3×3 (flutuação e rotação defensiva)
Tarde
14h às 17h – 4×3 (rotação defensiva); 4×4 (rotações defensivas + flutuações);

25/10 – manhã
9h às 12h – Conceitos ofensivos; trailer; give and go; transição; poste baixo; poste alto; bloqueio direto na bola;
Tarde
14h às 17h – Trabalhos específicos: pivôs, armadores, laterais

Comentários

comentários

PUBLICIDADE