5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Futsal Com brilho de pivô da casa, Corumbaíba bate Anápolis e assume a...

Com brilho de pivô da casa, Corumbaíba bate Anápolis e assume a ponta

Foi com brilho de atleta da casa que o Corumbaíba bateu o Anápolis/UniEvangélica por 5 a 2 na noite desta terça-feira (22), no Ginásio Internacional Newton de Faria, e assumiu a ponta do Campeonato Goiano de Futsal.

Pedro Augusto, o Guto, natural de Anápolis, foi autor de três gols alvicelestes e peça fundamental em mais um triunfo para o atual campeão. O time do sul do estado tem agora 15 pontos e ultrapassa o Goiás na tabela. O Galo permanece com cinco, em quinto lugar.

Mais do futsal
Confira a tabela completa
Reveja o duelo

- Anúncio -

O Corumbaíba volta à quadra somente na próxima quarta-feira (30), quando faz o choque de líderes com o Verdão. Por sua vez, o Tricolor vai a Goiânia na sexta-feira (25), encarar a UFG.

Brilho do anapolino, mas para os visitantes

O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. O Anápolis começou melhor, principalmente com as jogadas de Vinícius Machado, mas somente uma finalização obrigou Alencar a praticar boa defesa. Do outro lado, o Corumbaíba também tinha dificuldades e chegava mais nos erros do time da casa. No finzinho, porém, brilhou a estrela de Guto. O pivô anapolino anotou dois gols, um deles um golaço, deixando o arqueiro do Galo no chão e fechou a etapa inicial em 2 a 0.

Na etapa final, o Anápolis bem que tentou imprimir um ritmo mais agressivo, mas encontrou uma defesa muito bem postada. João Vitor Pureza foi quem buscou mais as jogadas, e o Galo até assustou Alencar, mas sem força suficiente para empatar. Os visitante iam bem no contragolpe e ampliaram num chute forte de Beiçola, de fora da área.

A pressão dos tricolores aumentou e Matheus Henrique conseguiu diminuir. Porém, Leonardo, após uma linda tabela com Beiçola, cravou a estaca final no peito dos donos da casa. Igor Rafael descontou no abafa, mas Guto completou o hat-trick e selou o triunfo de Corumbaíba.

Ficha Técnica
Anápolis/UniEvangélica 2 x 5 Corumbaíba – Campeonato Goiano de Futsal
Data: 22 de outubro de 2019
Horário: 20h45
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria; Anápolis, GO
Gols: Guto (3x), Beiçola, Leonardo (CBB); Matheus Henrique, Igor Rafael (ANP)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio