5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoAdson ressalta desgaste físico no clássico, mas revela que atuou na decisão...

Adson ressalta desgaste físico no clássico, mas revela que atuou na decisão de não poupar atletas

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, ressaltou após o empate em 0x0 contra o Goiás, pela partida de volta das quartas de finais do Goianão 2021, neste domingo (2), no Accioly, o grande desgaste físico que o time sentiu durante o jogo. O resultado de empate classificou o Dragão para as semifinais.

 

Mesmo ciente de todo o desgaste presente no elenco, devido as partidas que o time teve nos últimos dias, como a viagem para o Chile, na Copa Sul-Americana, o presidente revelou que participou ativamente na escolha de não poupar atletas contra o Goiás. Segundo Adson a decisão faz parte de um planejamento para outra semana decisiva que time terá pela frente.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o Goiás
Time provoca o Verdão nas redes sociais
Fernando Miguel destaca desgaste no elenco 

– Estou satisfeito, parabéns para todos os jogadores e comissão técnica que soube classificar. Jogos contra o Goiás nunca será fácil, o Goiás fez uma grande partida e precisamos entender e reconhecer, eles foram muito organizado. Teremos uma semana difícil, foi muito bom o resultado, não poderíamos perder a invencibilidade ainda mais no clássico. Nosso time sentiu fisicamente com alguns jogadores, o desgaste é grande, jogamos quinta-feira (29) e a partida terminou mais de meia noite. Não teve período de recuperação, o elenco praticamente não treinou, quatro horas e 15 de voo, então tudo tem que ser levado em conta. Não estou desmerecendo o Goiás, mas falo que o Atlético teve um desgaste muito grande.

Com outra decisão logo de cara nesta terça-feira (4), onde o Dragão irá enfrentar o Grêmio Anápolis, pela ida das semifinais no Jonas Duarte, às 18h, o time adotou planejamentos para dar rodízio aos atletas. 

Adson destacou que a diretoria participou diretamente na decisão de não poupar contra o Goiás, e assim utilizar um time alternativo contra o Grêmio na terça. Com essa situação sendo executado, o Atlético voltaria a utilizar os titulares na quinta-feira (6) em Assunção, contra o Libertad pela terceira rodada da Sul-Americana. Segundo ele Jorginho acertou na escolha. 

– Ele acertou e isso nós participamos ativamente. Como os jogadores iriam jogar terça (4) e quinta (6)? Então contra o Goiás deveria ser o time principal, e quem jogou dificilmente iria jogar na terça o tempo todo, se jogar uns 15 a 20 minutos é normal, dá no mesmo de um dia normal de treino. Mas temos que ter muita habilidade para chegar até domingo, fazendo um grande jogo em Assunção e conseguir chega a final do Campeonato Goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P