5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Atlético Adson Batista reitera busca por novo treinador, mas descarta estrangeiros: "Outra forma...

Adson Batista reitera busca por novo treinador, mas descarta estrangeiros: “Outra forma de trabalhar”

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, reforçou a ideia da busca de um novo treinador, após a saída de Vagner Mancini. Segundo o mandatário, a escolha está sendo minuciosa, visto que o novo comandante tem que se adequar as características do time atualmente. 


Até então, o clube vem sendo comandado pelo interino Eduardo Souza, que já se manifestou em não querer ser efetivado no comando do time goiano. O presidente descartou a possibilidade de contratação de um técnico de fora do país. 

Mais do Dragão
Eduardo Souza comemora semana cheia para treinamentos,

– Estou buscando um técnico trabalhador que saiba tirar o máximo de cada jogador, e que principalmente não atrapalhe o que já está acontecendo, pois o time está bem, jogando em alto nível e organizado taticamente. Não fiz contato ainda com ninguém, estou avaliando nomes, características e informações para poder dar o bote certo, mas as opções não são muitas.

Nós últimos anos, após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, os clubes brasileiros começaram a apostar mais em treinadores estrangeiros. Recentemente o Vasco da Gama acertou com mais um português, Ricardo Sá Pinto.

O Palmeiras está em busca do espanhol, Miguel Angel Ramírez. O Internacional conta com o argentino Eduardo Coudet, entre outros exemplos. Porém tal conceito ainda não chegará ao Dragão, segundo Adson, visto que o mandatário não acredita que seja algo produtivo ao clube. 

– Já me ofereceram vários treinadores, principalmente estrangeiros. Eu não vou trazer treinador de fora do país, porque eles tem outra cultura, outra forma de trabalhar, e com o carro andando não dá para você ficar trocando, trazendo situações diferentes, variações e posicionamentos de outras escolas diferentes da nossa. Não dá para fazer isso no meio do campeonato. Talvez um dia podemos pensar num técnico de fora, quando tiver tempo para trabalhar e ele treinar melhor o time, mas no meio do campeonato é impossível. Isso virou moda no Brasil, mas nós não vamos embarcar nisso. 

Até o momento o Atlético ainda irá contar com Eduardo Souza no comando técnico do time. O próximo compromisso do clube será no domingo (25), às 16h, no estádio Olímpico, contra o Palmeiras, pela Série A. O Dragão é o atual nono colocado com 22 pontos na elite do futebol brasileiro. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...

Confira como foi: Ituano 0 x 1 Vila Nova, direto do Novelli Júnior, em Itu

O Vila Nova decide seu futuro neste domingo (17). A partir das 18h, precisa vencer o Ituano, fora de casa, para garantir...

Veja como foi: Atlético/MG 3×1 Atlético/GO – 30ª rodada da Série A

O Atlético Goianiense tem um desafio indigesto neste domingo (17). A partir das 18h15, enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado, em Belo...

Na memória: Último acesso do Vila para a Série B também ocorreu em São Paulo

O Vila Nova tem a chance neste domingo (17) de voltar a Série B do campeonato Brasileiro, após ser rebaixado para a...
Anúncio