O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, reforçou a ideia da busca de um novo treinador, após a saída de Vagner Mancini. Segundo o mandatário, a escolha está sendo minuciosa, visto que o novo comandante tem que se adequar as características do time atualmente.
Até então, o clube vem sendo comandado pelo interino Eduardo Souza, que já se manifestou em não querer ser efetivado no comando do time goiano. O presidente descartou a possibilidade de contratação de um técnico de fora do país.
Mais do Dragão
Eduardo Souza comemora semana cheia para treinamentos,
– Estou buscando um técnico trabalhador que saiba tirar o máximo de cada jogador, e que principalmente não atrapalhe o que já está acontecendo, pois o time está bem, jogando em alto nível e organizado taticamente. Não fiz contato ainda com ninguém, estou avaliando nomes, características e informações para poder dar o bote certo, mas as opções não são muitas.
Nós últimos anos, após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, os clubes brasileiros começaram a apostar mais em treinadores estrangeiros. Recentemente o Vasco da Gama acertou com mais um português, Ricardo Sá Pinto.
O Palmeiras está em busca do espanhol, Miguel Angel Ramírez. O Internacional conta com o argentino Eduardo Coudet, entre outros exemplos. Porém tal conceito ainda não chegará ao Dragão, segundo Adson, visto que o mandatário não acredita que seja algo produtivo ao clube.
– Já me ofereceram vários treinadores, principalmente estrangeiros. Eu não vou trazer treinador de fora do país, porque eles tem outra cultura, outra forma de trabalhar, e com o carro andando não dá para você ficar trocando, trazendo situações diferentes, variações e posicionamentos de outras escolas diferentes da nossa. Não dá para fazer isso no meio do campeonato. Talvez um dia podemos pensar num técnico de fora, quando tiver tempo para trabalhar e ele treinar melhor o time, mas no meio do campeonato é impossível. Isso virou moda no Brasil, mas nós não vamos embarcar nisso.
Até o momento o Atlético ainda irá contar com Eduardo Souza no comando técnico do time. O próximo compromisso do clube será no domingo (25), às 16h, no estádio Olímpico, contra o Palmeiras, pela Série A. O Dragão é o atual nono colocado com 22 pontos na elite do futebol brasileiro.