O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou após a vitória sobre o Grêmio, nesta segunda-feira (25), por 2×0, no Accioly, pela 28° rodada da Série A, que o Dragão tem o objetivo de alcançar uma Libertadores e tem plenas condições para isso. Segundo o dirigente se o time conseguir passar por essas “barreiras” da primeira divisão, como foram as duas últimas vitórias contra Atlético-MG e Grêmio, o sonho será plenamente alcançado.
Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória sobre o Grêmio
Confira foto do título do Dragão no Goianão sub-15
Confira a classificação da Série A
– Lógico que queremos chegar ao máximo possível. Se eu falar que o Atlético está querendo só a permanência é mentira. É evidente que eu não vou criar um clima de zona de conforto dentro do clube, mas vamos jogo a jogo. Tive uma conversa muito clara com os jogadores após a vitória contra o Grêmio, e mostrei para eles que o mais importante é pontualmente dar a reposta. A vitória foi importantíssima, agora é o Sport, que também será um jogo nesse perfil. Se a gente conseguir passar por essas barreiras, não tenha dúvidas, tenha certeza nós somos muito fortes para conseguir esse objetivo.
No atual brasileirão, devido as duas finais continentais, da Libertadores e da Sul-Americana serem entre times Brasileiros, mais vagas para a principal competição do continente serão abertas. Atualmente temos um G-7 para a competição, e caso o campeão da Copa do Brasil também termine entre os sete primeiros, teremos um G-9. Aumentando as chances de classificação.