No último final de semana (08 e 09 de junho), o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foi sede da regional Centro-Oeste na Copa do Brasil de Flag Football. Melhor jogador (MVP) do ataque na competição, Adner Sanchez, wide-receiver do Campo Grande Predadores, em entrevista ao EG, elogiou o nível de disputa encontrado no torneio.
Mais do flag football:
Pedro Dunck comemora vaga na Super Final e mira título da Copa do Brasil de Flag
João Victor, diretor do Anápolis Tigers, pede investimento maior no Flag Football goiano
“Foi um espetáculo poder jogar em um padrão tão elevado de jogos, pois quando participei da regional Norte pelo Marajó Snakes (Pará), tivemos uma dominância maior. A etapa daqui é conhecida por ser uma das mais fortes que existe, e fico feliz tanto por poder ajudar o Predadores a conquistar o seu sexto título consecutivo, quanto por ser MVP, e tais conquistas são frutos de um trabalho coletivo e individual muito bem feito”.
Adner Sanchez começou no Flag Football logo ao final de 2022 em Belém, sua terra natal. O atleta acumula algumas passagens pela Seleção Brasileira, e em 2024, foi convocado para disputar um torneio internacional no México, entre os dias 14 e 18 de novembro. Por isso, o jogador explicou a sensação de fazer parte da delegação nacional e comentou sobre a realidade da modalidade no país.
“Estar na Seleção Brasileira é a realização de um grande sonho, e a preparação para o campeonato no México está muito forte. Atualmente, depois que o esporte se tornou olímpico, ele começou a ser mais valorizado em nosso país. Caso tenhamos boas campanhas em solo mexicano e no mundial da Finlândia, creio que isso trará uma visibilidade gigante para o Flag por aqui. Por conseguinte, haverá um maior investimento para desenvolver o Flag no Brasil, desde a base até chegar nas Olimpíadas”.
Na regional Centro-Oeste da Copa do Brasil de Flag Football, o Predadores venceu o Goianos A na final, por 39 a 12, e se sagrou campeão. Contudo, os dois finalistas garantiram suas vagas na Super Final da competição, que será disputada em Curitiba, entre os dias 02 e 03 de novembro (sábado e domingo).