5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebol AmericanoFlag FootballPedro Dunck comemora vaga na Super Final e mira título da Copa...

Pedro Dunck comemora vaga na Super Final e mira título da Copa do Brasil de Flag

Um dos atletas mais experientes do Goianos, Pedro Dunck não escondeu a alegria com a conquista da vaga na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football. Há mais de 12 anos na modalidade, o jogador exaltou a fusão entre Saints e Rednecks – que formaram o novo time. Na opinião dele, a união valorizou o que o estado tem de melhor.


“No Rednecks, tínhamos uma equipe boa, mas que não treinava tanto, pois o foco era o futebol americano. O Saints também tinha uma equipe de flag football que se dedicava até mais. Ambas tinham jogadores muito bons, mas estava insustentável em Goiânia ter esses dois times, tanto no FA quanto no flag. Precisávamos desta união para alcançar voos maiores”, disse ao EG.

Mais do flag football
Pedro Medeiros avalia flag em Goiás e destaca sonho de chegar à seleção

- Anúncio -

Com o vice do Centro-Oeste, o Goianos vai, no fim do ano, para Curitiba, onde disputará a Super Final com os melhores times de cada região. Apesar da dificuldade, a meta, ressalta Dunck, é conquistar o título.

“O objetivo primário da fusão era chegar em Curitiba. Foi o que fizemos. Até Curitiba temos muito mais tempo. E nosso foco é ser campeão nacional”, frisa.

Para o atleta, a vaga no torneio nacional resgatou a paixão do grupo. Dunck destaca ainda que a disputa no Sul fortalecerá o elenco e trará mais entrosamento para o plantel do Goianos.

“Jogar em Curitiba fará nossa equipe reacender a paixão. Você só treina, treina, treina e abdica de muita coisa. É cansativo. Uma viagem dessa gera um laço muito maior com os companheiros. Temos nível e equipe para ser campeões já este ano. Mas, de qualquer maneira, essa viagem por si só já vai elevar a moral da equipe. O time é muito bom. Tem vários detalhes para ajustar, mas não poderíamos estar mais felizes”, frisa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P