A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) garantiu um espaço na semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O time goiano derrotou a Gadecamp (SP) por 62×52 nas quartas de final e vai encarar a ADD Magic Hands (SP). A outra equipe goiana, Camaleões sobre Rodas/ADAP, acabou ficando pelo caminho.
Mais do basquete em cadeira de rodas
Saiba como foi a trajetória da Adfego e dos Camaleões sobre Rodas até o mata-mata
Na etapa de quartas de final, a Adfego superou a Gadecamp e agora vai se encontrar com a Magic Hands pela segunda vez na atual edição do Brasileiro de Basquete em Cadeira de rodas. Na fase de grupos, os goianos perderam por 84×51 para os paulistas, e agora vão ter a oportunidade do revanche. O duelo será nesta quinta (26), às 16h15.
O Camaleões sobre Rodas, por sua vez, mediu forças com a CAD/Vetnil Rio Preto (SP) e sofreu um revés de 79×36. Na disputa para definir quem fica entre o 5º e o 8º lugares na competição, a equipe goiana voltou a perder, desta vez por 42×37 para o Irefes/Sesport (ES). Assim, o time se despede do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.