A Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás conquistou um grande resultado para o paradesporto goiano. A Acelgo faturou o inédito título do Regional Centro-Norte de futebol de cegos, torneio realizado em Brasília (DF).
Mais paradesporto:
-> Inclusão marca camp de taekwondo em Aparecida
-> Só no EG! Wender Coimbra falou sobre vice-presidência da Acelgo e amor pelo rádio
Na grande decisão, disputada no sábado (18), a Acelgo venceu a Uniace/DF, time da casa, por 5 a 3. O ala Marcos Rogério “Costela” foi o grande destaque, anotando três gols. Álvaro e Francisco anotaram os outros gols, enquanto Ailton, Victor Silva e Leandro Moreno.
Álvaro, de 18 anos, foi eleito também o atleta revelação do torneio. A artilharia foi de Maxwell, da AMC/MT, com sete gols, enquanto Matheus Nascimento (Ismac/MT) foi eleito o melhor goleiro.
“É uma felicidade muito grande. A gente vem treinando com muitas dificuldades desde o começo do ano, fico feliz em ter conseguido voltar a jogar à altura do futebol de cegos e ajudar minha equipe. Isto só me dá mais motivação para treinar forte e, na Série B, lutar pelo acesso”, afirmou Costela ao site da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais.
Foi a 12ª edição do Campeonato Regional Centro-Norte de futebol de cegos e, com o título da Acelgo, oito equipes diferentes já levantaram a taça. O terceiro lugar ficou com a AMC/MT, que venceu o Ismac/MS por 2 a 0.
Como foi a campanha da Acelgo?
Na primeira fase, os goianos perderam para a Uniace (2 a 0) e Adef/DF (1 a 0). A única vitória foi o 2 a 0 sobre a ADVP-PA, suficiente para avançar, no critério de desempate (saldo de gols).
Nas semifinais, a Acelgo surpreendeu a favorita AMC/MT, ao vencer por 1 a 0, gol de Marcos Rogério “Costela”. Na decisão, o ala brilhou novamente no 5 a 3 sobre a Uniace (DF).