5.6 C
New York
segunda-feira, março 2, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAcelgo conquista título inédito no Centro-Norte de futebol de cegos

Acelgo conquista título inédito no Centro-Norte de futebol de cegos

A Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás conquistou um grande resultado para o paradesporto goiano. A Acelgo faturou o inédito título do Regional Centro-Norte de futebol de cegos, torneio realizado em Brasília (DF).


Mais paradesporto:
-> Inclusão marca camp de taekwondo em Aparecida
-> Só no EG! Wender Coimbra falou sobre vice-presidência da Acelgo e amor pelo rádio

Na grande decisão, disputada no sábado (18), a Acelgo venceu a Uniace/DF, time da casa, por 5 a 3. O ala Marcos Rogério “Costela” foi o grande destaque, anotando três gols. Álvaro e Francisco anotaram os outros gols, enquanto Ailton, Victor Silva e Leandro Moreno.

Álvaro, de 18 anos, foi eleito também o atleta revelação do torneio. A artilharia foi de Maxwell, da AMC/MT, com sete gols, enquanto Matheus Nascimento (Ismac/MT) foi eleito o melhor goleiro.

“É uma felicidade muito grande. A gente vem treinando com muitas dificuldades desde o começo do ano, fico feliz em ter conseguido voltar a jogar à altura do futebol de cegos e ajudar minha equipe. Isto só me dá mais motivação para treinar forte e, na Série B, lutar pelo acesso”, afirmou Costela ao site da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais.

Foi a 12ª edição do Campeonato Regional Centro-Norte de futebol de cegos e, com o título da Acelgo, oito equipes diferentes já levantaram a taça. O terceiro lugar ficou com a AMC/MT, que venceu o Ismac/MS por 2 a 0.

Como foi a campanha da Acelgo?

Na primeira fase, os goianos perderam para a Uniace (2 a 0) e Adef/DF (1 a 0). A única vitória foi o 2 a 0 sobre a ADVP-PA, suficiente para avançar, no critério de desempate (saldo de gols). 

Nas semifinais, a Acelgo surpreendeu a favorita AMC/MT, ao vencer por 1 a 0, gol de Marcos Rogério “Costela”. Na decisão, o ala brilhou novamente no 5 a 3 sobre a Uniace (DF).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!