Atlético Goianiense e Goiás fazem nesta segunda-feira (7), às 20h, primeiro clássico do Antônio Accioly na Série A do Brasileirão. Os dois brigam contra o rebaixamento, mas a situação do Dragão é muito melhor, com quatro pontos à frente do Z-4. O Verdão, por sua vez, é lanterna e está nove pontos atrás do Sport, primeiro fora da degola.
O time rubro-negro ainda não perdeu sob o comando de Marcelo Cabo. O Atlético tenta também dar o troco da derrota no primeiro turno, na Serrinha. Por outro lado, o Goiás vem de um revés sonoro, de 3 a 0 para o São Paulo, em casa.
Mais do futebol goiano
No sub-20, Verdão derrotou Bahia e segue sonhando
Marcelo Cabo prega respeito ao Goiás
O Atlético terá os retornos dos laterais Dudu e Natanael, além do meia-atacante Gustavo Ferrareis. Todos eles ficaram fora contra o Internacional por força de contrato. O zagueiro João Victor cumpriu suspensão e também está disponível. Com uma lesão no tornozelo, o volante Marlon Freitas é a dúvida.
Do lado esmeraldino, Glauber Ramos tem uma única dúvida. Taylon pode ficar de fora e, com isso, Ratinho pode começar o jogo na direita. Shaylon, David Duarte e Ariel Cabral, que não jogaram contra o São Paulo, retornam.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Goiás – 24ª rodada da Série A
Data: 7 de dezembro de 2020
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Ferreira (SC); auxiliado por Alexandre de Jesus (RJ) e Helton Nunes (SC)
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor (Éder), Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Chico; Ferrareis, Zé Roberto e Janderson.
Técnico: Marcelo Cabo.
Goiás: Tadeu; Ratinho (Taylon), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.
Técnico: Glauber Ramos.