AABB Goiânia e Lince levam 4ª etapa e título geral da LGV 2017

2
76
Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

A temporada do voleibol goiano se encerrou neste domingo (3) coroando campeões. A AABB Goiânia e a equipe da Lince Amigões venceram a 4ª etapa da Liga Goiana de Vôlei (LGV) e, além disso, garantiram o título geral do torneio.

Para chegar à taça, a AABB Goiânia derrotou o MonteCristo K2 e conquistou três das quatro etapas. A Lince Amigões foi a melhor equipe da terceira e quarta etapas e, com o título conquistado neste domingo, superou a pontuação do Vôlei Jaó para ser a campeã geral.

Emoção e domínio

A decisão da 1ª divisão feminina foi emocionante até a última bola. Não poderia ser diferente. As finalistas, AABB Goiânia e MonteCristo K2, chegaram à última etapa empatadas no ranking geral.

Apesar dos 3 sets a 0 para a AABB, as jovens do K2 deram trabalho. No primeiro set, o Moc chegou a abrir oito pontos de vantagem, com um 13 a 5. Contudo, a experiência das tricampeãs prevaleceu e elas fecharam a parcial em 25 a 21.

No segundo set, a AABB Goiânia passeou e venceu com um fácil 25 a 12. A emoção ficou guardada para o terceiro set, que foi equilibrado do início ao fim. O K2 superou o início ruim e, até a metade do set, liderava o placar. As campeãs, porém, viraram e chegaram a abrir quatro pontos. Parecia que a vitória viria com tranquilidade, mas o MonteCristo reagiu apostando no saque e prolongou o jogo. O Moc teve, inclusive, dois set points, mas não fechou. Para selar o triunfo em 31 a 29, a AABB marcou o ponto em um rally com mais de 15 trocas de bola.

 

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

Mais do vôlei goiano

Diferente da final feminina, equilibrada durante a maior parte, a decisão masculina foi dominada pela Lince Amigões do início ao fim. A equipe já entrou em quadra com o título geral garantido, mas não poupou esforços para vencer sua segunda etapa no circuito 2017.

Com uma atuação sólida e brilho do ponteiro Danilo, aposentado das competições profissionais, a Lince bateu o Verbo Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18.

Comentários

comentários