Seleção Goiana vence Seleção Baiana e passa de fase na Copa Sub-20

(Foto: Samih Zakzak/Esporte Goiano)
Anúncios

E a Seleção Goiana sacramentou sua passagem para a próxima fase da Copa de Seleções Sub-20 neste domingo (03). E conseguiu a vaga após bater a Seleção Baiana no Estádio Hailé Pinheiro pelo placar de 2 a 1. Os gols da esquadra goiana vieram de jogadores do time do Trindade: Gustavo e Cardoso. Já o tento anotado pela equipe visitante foi de Kaynan, jogador da base do Bahia.

Com a vitória, os donos da casa pularam para 6 pontos, se isolando na liderança do Grupo 8, logo em seguida vem a Seleção da Bahia, com 3 pontos. Em último lugar ficou a Seleção de Roraima que não somou um ponto sequer. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a próxima fase. Na primeira rodada, os goianos estrearam vencendo por 3 x 1.

Clique e veja como foi o tempo real!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A próxima partida da Seleção Goiana será no domingo, dia 10, enfrentando a Seleção Paulista. O jogo será realizado em São Paulo, já que a Seleção adversária tem resultados melhores no ranking da CBF.

Primeira etapa disputada

Os primeiros 45 minutos do embate começaram com a equipe mandante impondo seu jogo e buscando o gol a todo momento. Com toda essa pressão, a Seleção Goiana quase chegou ao gol, mas o goleiro e a zaga baiana conseguiram evitar. Com o tempo, a equipe de Goiás foi se cansando e dando mais liberdade para a esquadra da Bahia.

Aos 28 saiu o primeiro gol da partida. Em boa trama ofensiva criada pelo time goiano, a bola acabou sobrando com Gustavo, livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de fintar o goleiro Wallace e tocar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

O jogo seguiu bastante truncado, com a equipe baiana promovendo uma alteração ainda no primeiro tempo. Eis que, nos acréscimos, Kaynan costurou toda a defesa goiana até ser derrubado pelo goleiro Lucas, dentro da área: pênalti marcado para os visitantes. O próprio jogador do Bahia foi para a cobrança e converteu, empatando o duelo no último instante do primeiro tempo.

Segundo tempo goiano

A Seleção comandada por Raphael Miranda seguiu ditando o ritmo da partida nos primeiros minutos, bem semelhante ao que havia feito na primeira etapa. Gustavo estava sendo o principal jogador dos donos da casa, buscando sempre as jogadas individuais pela ponta esquerda.

Algumas alterações foram realizadas por ambas as equipes, com nenhuma surtindo efeito até os 15 minutos do segundo tempo. Cardoso, que havia entrado minutos antes no lugar de David, apareceu dentro da área para completar cruzamento de Albano. O atleta do Trindade chutou rasteiro, no canto direito de Wallace, para fazer 2 a 1.

Após o gol, a esquadra goiana abdicou da bola, deixando seu adversário tomar as rédeas da partida. A Seleção Baiana martelou bastante em busca do gol de empate, mas não obteve sucesso, sempre parando na zaga goiana e nas boas defesas de Lucas. Os mandantes ainda tiveram a chance de ampliar com Pablo e Belisco, mas Wallace evitou com boas defesas.

Ficha Técnica:
SELEÇÃO GOIANA 2 x 1 SELEÇÃO BAIANA
3ª rodada da Copa de Seleções Estaduais Sub-20
Local: Estádio Hailé Pinheiro (GO)
Data: 03/12/17
Horário: 16h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alexandre de Lima (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gols: Gustavo aos 28’ 1T (1-0), Cardoso aos 15′ 2T (2-1) para a Seleção Goiana; Kaynan aos 48’ 1T (1-1) para Bahia.
Cartões Amarelos: Luizão, Batata e Madson para a Seleção Goiana; Wanderson, Daniel e Adriano para a Seleção Baiana.
Seleção Goiana: Lucas; Vaguinho, Luizão, Guilherme e Rodrigues; Batata, Madson (Belisco) e Albano (Pablo); David (Cardoso), Gustavo (José Augusto) e Marcos Paulo (Evanderson).
Técnico: Raphael Miranda
Seleção Baiana: Wallace; Cadu, Adriano, Gabriel e Neyveson (Talles); Ronald (Wesley), Daniel (Hugo Ribeiro), Café, Kauê e Kaynan; Hugo Freitas (Wanderson).
Técnico: Sérgio Araújo

Comentários

comentários

PUBLICIDADE