O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, salientou que a derrota para o Goiás foi bastante sentida no elenco. O Dragão foi derrotado por 1×0, jogando no estádio Antônio Accioly, perdendo mais uma vez para o rival, já que no primeiro turno foi superado por 2×0, na Serrinha.
Além do mais, Cabo destacou que o time precisa melhorar o seu rendimento ofensivo, principalmente na hora da conclusão em gol. O volume criado pelo Dragão está sendo satisfatório, porém o time está pecando no “acabamentos das jogadas”.
Mais dos Dragão:
Veja como foi a derrota para o Goiás no Accioly
Time cria o departamento de E-Sports
– Foi um resultado muito ruim, principalmente pelo que fizemos dentro da partida e pelo o que criamos. É dolorido quando você perde um jogo, e o seu goleiro sai sem fazer uma defesa. Tivemos muito volume de jogo, criamos bastante, mas ainda pecamos no acabamento das jogadas. Não tivemos a capacidade de transformar o volume em gols, sabíamos que o Goiás viria por uma bola, eles foram competentes. Então é uma derrota que não estava em nossos planos, mas é ter tranquilidade para o seguimento da competição e tentar buscar fora, o que perdemos em casa.
Com a derrota o Atlético continua na 15° colocação com 28 pontos. No entanto agora tem uma marca negativa, o time tem o pior ataque da Série A, ao lado do Coritiba, com apenas 20 gols marcados.
Devido a essa crise ofensiva no Dragão, o time vem sofrendo para conquistar vitórias como mandante no torneio. Até o momento o Atlético em 10 partidas realizadas em Goiânia, venceu apenas duas, empatou quatro e foi derrotado em quatro oportunidades. Tal rendimento é culpa do baixo aproveitamento ofensivo do time nas partidas, que cria muito, mas não sabe aproveitar, segundo Cabo.
– Conseguimos traduzir tudo o que pedi durante a semana nos treinamentos, mas pecamos novamente nas finalizações. Faltou competência nossa para traduzir tudo que criamos em gols. Claro que vínhamos de uma boa sequência, se vencêssemos hoje teríamos duas vitórias e três empates, mas perdermos a nossa invencibilidade, deixamos de pontuar em casa, então isso foi doloroso. Ficamos triste pelo resultado, mas vimos que a equipe evoluiu principalmente na construção de gols, porém precisamos ter tranquilidade para concluir.
O Atlético agora se prepara para encarar o Ceará no sábado (12), às 21h, na Arena Castelão. O jogo será válido pela 25° rodada da Série A. No primeiro turno os cearenses levaram a melhor, quando venceram por 2×0, no estádio Olímpico.