A expectativa da torcida tricolor era enorme. Afinal, uma vitória seria suficiente para garantir o Itumbiara na segunda fase da Série D 2017. Porém, o Gigante acabou derrotado, em pleno JK, pelo URT-MG, por 1 x 0. O gol de Marques complicou a equipe goiana.
Com a derrota, o Itumbiara foi ultrapassado pela equipe mineira e caiu para o terceiro lugar, com 7 pontos. Na próxima rodada, terá de vencer o já eliminado Audax (sem pontuar), em Osasco, e torcer para um tropeço do URT, em Minas Gerais, contra a líder (e já classificada) Portuguesa-RJ (13 pontos).
Os confrontos da sexta e última rodada da primeira fase serão disputados no domingo, 25, a partir das 16h (horário de Brasília).
A partida
O primeiro tempo foi fraco, com poucas chances reais de gol. O URT arriscou mais, principalmente em batidas de média e longa distância de Rafael Ferro e Thiago Brito, que pararam em boas defesas de Calaça.
Apesar de ter maior posse de bola, o Gigante falhou nas saídas de bola e acabou cedendo contra-ataques puxados por Brito e Douglas Skilo. Os poucos lances ofensivos criados pela equipe goiana saíram dos avanços do volante Mateus Magro e da agilidade do meia Marcinho.
O Itumbiara voltou melhor para a etapa final, buscando o gol. Porém, acabou deixando ainda mais espaços entre a defesa e o meio-campo, facilitando os contragolpes do adversário.
Matheus Magro chutou de fora da área e carimbou a trave aos 12 minutos. Com um ataque inoperante, o Gigante não conseguiu estabelecer uma pressão. Pelo contrário, acabou sendo castigado. Aos 28, Calaça fez grande defesa em chute de Marques. Aos 31, o duelo voltou a acontecer e o atacante do clube mineiro levou a melhor. Ele aproveitou cruzamento de Fábio Alves da esquerda e pegou de primeira no cantinho, definindo o triunfo da URT.