O Goianésia está classificado à segunda fase da Série D 2020. O Azulão do Vale confirmou sua vaga entre os quatro melhores do grupo 5 neste domingo (22), ao vencer o Operário de Várzea Grande/MT por 2 a 0, no estádio Valdeir José de Oliveira. Léo Carvalho e Ricardo Verza saíram do banco de reservas para fazer o gol do triunfo.
A vitória leva o Goianésia ao terceiro lugar, agora com 22 pontos. Encerra a primeira fase no sábado (28), no Espírito Santo, contra o Vitória. No mesmo dia e horário, o Operário recebe a líder Aparecidense, no Dito Souza.
Mais do futebol goiano:
-> Confira como foi a partida
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Diante de um adversário recheado de atletas que não foram aproveitados no decorrer da temporada e com apenas dois reservas, o Goianésia pouco produziu. Não conseguiu imprimir um ritmo forte e teve um falso domínio: muita posse e pouca efetividade. As duas únicas boas chances vieram em finalizações de Jonathan, direto para fora.
No retorno para a etapa final, o técnico Luan Carlos promoveu a entrada de Léo Carvalho na vaga do apagado Carlos Henrique. A estrela do treinador brilhou aos 7 minutos, quando o camisa 20 apareceu na área, completando cruzamento rasteiro de Bruno Leite, da direita. O chute no alto abriu o placar para o Azulão do Vale.
Em vantagem, o time goiano controlou as ações. Contou com boas participações de Léo Carvalho e Ricardo Verza. O atacante ex-Goiás, inclusive, fechou o placar nos acréscimos, ao receber do lateral-esquerdo, fintar a marcação e bater cruzado: 2 a 0.