5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioQuadraBasqueteCom destaque de 2017, Goiânia quer ser a surpresa do estadual

Com destaque de 2017, Goiânia quer ser a surpresa do estadual

Um dos times mais constantes nos playoffs das competições regionais nos últimos anos, o Goiânia não desponta como favorito em 2020. Contudo, a equipe alvinegra espera fazer bonito mais uma vez e surpreender Vila Nova/AEGB e Vultures, apontados como favoritos para o Campeonato Goiano.


Para isso, o Galo conta com um grande nome. O armador Alexandre Pinheiro, de 35 anos, que já passou por grandes clubes no país, está confirmado como reforço. A última passagem dele por Goiás culminou no título estadual do IEA, em 2017, em virada contra a ABA.

Mais do basquete
Vultures mescla base campeã e vice de 2019
Vila Nova inicia projeto promissor no estadual

- Anúncio -

O técnico Thiago Delfino perdeu alguns jogadores valiosos, como Julius, Ricardo Bocão e Guilherme Freitas, que se transferiram para o rival Vila Nova. Além disso, a equipe pode ter problemas por conta de religião. Dois atletas são adventistas e não participarão de jogos na sexta à noite e no sábado. Em contrapartida, reforços vieram, como Adiby, ex-Universo e Minas, Felipe Augusto, ex-Franca, Flamengo e Cerrado, e Lucas Martins, ex-Mogi.

A preparação começou há cerca de um mês e meio e, segundo Delfino, foi satisfatória. Apesar de otimista, ele ressalta que a obrigação de vencer é de Vila e Vultures. “Eles estão se estruturando para jogar um campeonato nacional. O Goiânia, embora sempre no topo nos últimos anos, está se organizando”, pondera. Entrar somente como mero participante, todavia, está fora de questão. “Vamos para brigar, tentar trazer o título. O foco é dar trabalho para as duas equipes”, conclui.

O comandante alvinegro destaca ainda que tem recebido muito apoio da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Alexandre Godói. “Estamos tendo um suporte muito grande do Alexandre. Estão engajados em estruturar os esportes olímpicos”, comentou.

Confira o elenco do Goiânia

Alexandre Pinheiro
Felipe Augusto Andrade
Calel Olmo
Adiby
Felipe Augusto
Peterson
Danilo Tavares
Sadelson de Lorena
Lucas Martins 
Tiago Santana
Lucas Mendes
Fernando Teixeira
Carlos eduardo lima campos
Hugo Madalena
Frederico Bastos
Renner Vilela

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P