5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Quadra Basquete Com projeto promissor, Vila Nova/AEGB tem estadual como primeiro desafio

Com projeto promissor, Vila Nova/AEGB tem estadual como primeiro desafio

O Vila Nova inicia na sexta-feira (20) a primeira competição após o retorno ao basquete. O clube se associou à AEGB, tradicional na base goiana, para voltar às quadras e promete um time competitivo, tanto para o Campeonato Goiano quanto para o Brasileiro de 2021.


O primeiro passo para o nacional é o torneio estadual. No Goiano, os colorados enfrentarão o Vultures, um dos adversários do Brasileiro. Também é a oportunidade para o técnico Breno Pinheiro avaliar o material humano que tem em mãos e apontar a necessidade de reforços para o ano que vem.

Mais do basquete
Com base campeã, Vultures tem status de favorito
Veja a tabela da competição

Os colorados já treinam há algum tempo e integraram nomes conhecidos do basquete goiano, como Julius Oberdan, Ricardo Bocão e Guilherme Freitas, ex-Goiânia, e Victor Garcia, Átila, Wagner e Artur Nogueira, que atuavam pelo Goiás. Eles se somam aos jovens valores da AEGB, como os irmãos Magnabosco, Raphael Will, Humberto e outros.

Também aceitaram o convite vilanovense o pivô Rafael Martins e o armador Guilherme Perini. Martins estava no basquete da Argentina, enquanto Perini vinha atuando por Rio Claro/SP.

Conforme o técnico Breno Pinheiro, “o time novo e inexperiente, mas com muita vontade de se doar ao projeto”. De acordo com o comandante do Vila Nova/AEGB, há uma evolução nos treinos, mas a equipe ainda está abaixo do pretendido pela comissão técnica. A ideia é ter o estadual como laboratório e, por isso, Pinheiro considera o Vultures favorito.

Veja o elenco colorado

Armadores
Julius
Humberto
Guilherme Perini
Alas
Guilherme Magnabosco
Arthur Magnabosco
Guilherme Freitas
Ricardo Bocão
Artur Nogueira
Pivôs
Rafael Martins
Raphael Will
Lecio
Vitor Garcia
Átila

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Jogos da segunda semana do Goiano de Basquete são confirmados para o Rio Vermelho

Foram confirmados para o ginásio Rio Vermelho, no Centro de Goiânia, os jogos do segundo turno da fase de classificação do Campeonato...

Artilheiro do Vila Nova, Henan não esconde insatisfação com seu desempenho em campo

Artilheiro do Vila Nova com seis gols, o atacante Henan, de 33 anos, foi o autor do gol da virada colorada diante...

Atlético vence o Flugoiânia e segue invicto no Torneio FGF Sub-17

O Atlético Goianiense venceu o Flugoiânia em partida válida pela quarta rodada do Torneio FGF sub-17, por 2x1. O Dragão como um...

Com boas atuações de Lucão e Sandrinho, Goiás vence o Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

O Goiás retomou o caminho da vitória no Brasileirão Sub-20. Com gols de Sandrinho (2x) e Lucas Lima, o Esmeraldino venceu o...

Trindade é goleado pelo Athletico-PR e dá adeus à Copa do Brasil sub-17

O Trindade está eliminado da Copa do Brasil sub-17. Na tarde desta quarta-feira (25), jogando no CT do Caju, o Tacão foi...
Anúncio