5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Quadra Basquete Com projeto promissor, Vila Nova/AEGB tem estadual como primeiro desafio

Com projeto promissor, Vila Nova/AEGB tem estadual como primeiro desafio

O Vila Nova inicia na sexta-feira (20) a primeira competição após o retorno ao basquete. O clube se associou à AEGB, tradicional na base goiana, para voltar às quadras e promete um time competitivo, tanto para o Campeonato Goiano quanto para o Brasileiro de 2021.


O primeiro passo para o nacional é o torneio estadual. No Goiano, os colorados enfrentarão o Vultures, um dos adversários do Brasileiro. Também é a oportunidade para o técnico Breno Pinheiro avaliar o material humano que tem em mãos e apontar a necessidade de reforços para o ano que vem.

Mais do basquete
Com base campeã, Vultures tem status de favorito
Veja a tabela da competição

- Anúncio -

Os colorados já treinam há algum tempo e integraram nomes conhecidos do basquete goiano, como Julius Oberdan, Ricardo Bocão e Guilherme Freitas, ex-Goiânia, e Victor Garcia, Átila, Wagner e Artur Nogueira, que atuavam pelo Goiás. Eles se somam aos jovens valores da AEGB, como os irmãos Magnabosco, Raphael Will, Humberto e outros.

Também aceitaram o convite vilanovense o pivô Rafael Martins e o armador Guilherme Perini. Martins estava no basquete da Argentina, enquanto Perini vinha atuando por Rio Claro/SP.

Conforme o técnico Breno Pinheiro, “o time novo e inexperiente, mas com muita vontade de se doar ao projeto”. De acordo com o comandante do Vila Nova/AEGB, há uma evolução nos treinos, mas a equipe ainda está abaixo do pretendido pela comissão técnica. A ideia é ter o estadual como laboratório e, por isso, Pinheiro considera o Vultures favorito.

Veja o elenco colorado

Armadores
Julius
Humberto
Guilherme Perini
Alas
Guilherme Magnabosco
Arthur Magnabosco
Guilherme Freitas
Ricardo Bocão
Artur Nogueira
Pivôs
Rafael Martins
Raphael Will
Lecio
Vitor Garcia
Átila

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio