A Federação Aquática de Goiás (Fago) promove neste sábado (24) uma tomada de tempo para os atletas federados na entidade. Nadadores de sete equipes cairão na piscina para obter um registro oficial de tempo.
Por não se tratar de competição, não haverá premiação. A função das provas é permitir aos atletas terem tempo oficial em 2020. Com a parada das competições pela epidemia de covid-19, a maioria não teve nenhuma performance protocolada. Os árbitros serão da Fago, e os temos serão validados e cadastrados na CBDA.
Mais da natação
Confira os resultados da 3ª Copa Brasil Virtual
Atleta goiano fará training camp com a seleção
Para evitar aglomerações, as equipes nadarão em clubes separados. Times menores nadarão em conjunto. Enquanto o Goiás EC, que tem mais atletas, fará a tomada de tempo em sua própria piscina.
Em Goiânia, Gama e Swimmers nadarão no mesmo local. Também é o caso de Zitti e UniEvangélica. Em Anápolis, as participantes são New Fit e Sérgio Borges.
A tomada de tempo também serve para avaliação dos protocolos que serão utilizados para o Campeonato Goiano, que será realizado em novembro pela Fago.