Na tarde desta quarta-feira (14), a Aparecidense venceu o Real Noroeste-ES, no estádio Anníbal Batista de Toledo, pelo placar de 2 a 1, com gols de Negueba e Albano. Com esse resultado, o Camaleão chegou aos 11 pontos e ocupa momentaneamente a liderança da chave. Enquanto, o Real Noroeste com 10 pontos é o terceiro colocado do Grupo 5.
Mais do futebol goiano
-> Veja como foi: Aparecidense 2×1 Real Noroeste/ES; pela Série D do Brasileiro
-> Fabrício bate recorde do futebol goiano após quase 600 minutos sem levar gols
A partida começou com um amplo domínio da Aparecidense. Aos 5 minutos, após bela troca de passes, a bola sobrou para Bruno Henrique que finalizou com perigo para boa defesa do goleiro do Real Noroeste-ES.
O Camaleão estufou as redes aos 10 minutos. Em jogada ensaiada, na cobrança de escanteio, Albano cobrou na entrada da área para Negueba que bateu com força para estufar as redes.
Após o gol sofrido, o time capixaba se encontrou em campo e começou a levar perigo à meta da Aparecidense, principalmente em finalizações de fora da área. Nos acréscimos da primeira etapa, em boa trama ofensiva do time capixaba, Jonata chutou forte da entrada da área, sem chances para o goleiro e empatou a partida.
Na volta do intervalo, o Camaleão tratou de resolver logo as coisas. Aos 7 minutos, em bela trama ofensiva Negueba tocou para Alex Henrique que deixou Albano na cara do gol para estufar as redes.
O Real Noroeste-ES se lançou ao campo de ataque em busca do empate, chegou empatar aos 44 minutos com Peixoto, mas a arbitragem pegou irregularidade no lance. A Aparecidense soube suportar a pressão nos minutos finais de partida e conquistou a segunda vitória consecutiva na Série D.
Ficha Técnica:
Aparecidense 2×1 Real Noroeste-ES
6ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 14 de outubro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Anníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Alciney de Araújo (RN)
Assistentes: Adriano Mendes (GO) e Tiego Henrique Braga (GO)
Cartões Amarelos: Gerônimo, Matheus e Firmino (Real Noroeste); Tiago Ulisses (Aparecidense)
Gols: Negueba aos 11 min/1T e Albano aos 7 min/2T (Aparecidense); Jonata aos 48 min/1T (Real Noroeste)
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato Silveira, Ícaro e Rodrigues; Bruno Henrique, Filipe Trindade (Rodriguinho) e Albano (Robert); Uederson (Roniel), Negueba (Édipo) e Alex Henrique (Tiago Ulisses).
Técnico: Thiago Carvalho.
Real Noroeste: José Augusto, Gerônimo (Matheus Barbosa), Matheus, Alysson e Marlon (Jonata); Rafinha, Wendel (Patrick), Aílton (Isaías) e Jussimar; Matheus Firmino (Firmino) e Peixoto.
Técnico: Duzinho Reis.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.