5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Base Goiás sofre com pressão do Athletico-PR e é goleado no Brasileirão Sub-20

Goiás sofre com pressão do Athletico-PR e é goleado no Brasileirão Sub-20

O Goiás sofreu uma goleada humilhante pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Sem saber lidar com a ofensividade e a pressão do Athletico-PR, o time esmeraldino perdeu por 5 a 0 no CT do Caju pela 6ª rodada da competição. Os gols foram feitos por Julimar, Iago, Jajá e Jhon Mercado (2x).

 

O próximo compromisso da equipe de Augusto César será no domingo (18), às 15h, contra o Flamengo, no estádio da Serrinha. O resultado mantém o Verdão com 8 pontos ganhos na tabela do Brasileirão.

Mais do Verdão:
-> Veja como foi: Athletico-PR 5×0 Goiás
-> Ariel Cabral é o novo jogador do Goiás; Veja mais!

O Athletico-PR fez valer sua filosofia ofensiva e começou pressionando o Goiás, criando jogadas rápidas com trocas de passe e finalizando com perigo. Foi assim até chegar ao primeiro gol com Julimar após cruzamento de Jajá, que emendou um chute com a perna direita para abrir o marcador.

A equipe goiana tomou um susto com o gol e a pressão do Athletico, e um minuto depois, o Furacão ampliou. Iago fez ótima jogada individual após costurar a defesa esmeraldina e bater colocado para marcar o segundo gol. Com o placar tranquilo, o time paranaense diminuiu o ritmo, mas não se sentiu ameaçado pelo Goiás em nenhum momento.

Augusto César orientou que seus jogadores tentassem pressionar a saída de bola do goleiro Léo Linck, que passou a deixar algumas bolas para o ataque esmeraldino, mas que não foi aproveitado. Enquanto isso, o Athletico seguiu trabalhando a bola no chão e levava perigo, e foi assim que Jajá recebeu a bola na cara do gol para finalizar duas vezes e marcar o terceiro.

O Athletico passou a fazer alterações, mas não perdeu o ritmo e o clima de um Goiás completamente abatido. William Nunes, que entrou no decorrer do jogo, fez ótima jogada e cruzou para Jhon Mercado finalizar e fazer o quarto gol. Ele ainda conseguiu fazer o quinto do Furacão, após sobra de bola na falta cobrada por João Pedro.

Ainda deu tempo de Iago simular uma falta e receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Mesmo com um a mais, o Goiás seguiu sentindo a pressão e pouco ameaçou o gol de Léo Linck, que quando chegava, fazia boas defesas. No último lance, o Athletico desperdiçou um pênalti com Khellven, que chutou pra fora.

Ficha Técnica:

Athletico-PR 5×0 Goiás
6ª rodada – Campeonato Brasileiro Sub-20 2020
Data: 14/10/2020
Horário: 15h
Local: CT do Caju, em Curitiba (PR)

Arbitragem: Robson Babinski (PR) apitará o jogo, auxiliado por Weber Felipe Silva (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Gols: Julimar (CAP) aos 10′ do 1º tempo, Iago (CAP) aos 13′ do 1º tempo, Jajá (CAP) aos 12′ do 2º tempo e John Mercado (CAP) aos 27′ do 2º tempo e 35′ do 2º tempo.

Athletico-PR: Léo Linck; Khellven, Edu (Fornari), João Vialle e Raimar (Willian Jesus); Luan Patrick, Ramon (Dudu) e Jajá (João Pedro); Julimar (Bonete), Rômulo Cardoso (Jhon Mercado) e Iago.
Técnico: Rafael Silva Guanaes.
Goiás: Márcio Vitor; Lucas Lima (Fernando), Thaylon, Da Silva e Gustavinho; Henrique, Natan (Pedro Marinho) e Jaime (Lucas); Índio (Lincoln), João Marcos (David) e Alyson (Felipinho).
Técnico: Augusto César.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Veja quem apita os jogos dos goianos pela 16° rodada da Série B

Vila Nova e Goiás entram em campo neste final de semana pela 16° rodada da Série B. As equipes já sabem quem...

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....
Anúncio