O Atlético Goianiense empatou com o Botafogo pela 12° rodada da Série, por 1×1, em partida realizada no estádio Olímpico em Goiânia. Hyuri marcou para o time goiano e Victor Luís anotou o gol carioca.
Com o resultado, o Atlético é o 13° com 13 pontos, enquanto a equipe de General Severiano segue na faixa de rebaixamento, como 18°, com 11 pontos. O Dragão terá semana cheia, com partidas longe de Goiânia: na quarta, visita o Corinthians, em São Paulo, em jogo atrasado da primeira rodada. No domingo (4), encara o Fortaleza, na Arena Castelão. O Botafogo disputa clássico carioca com o Fluminense, também no domingo, às 11h, no Engenhão.
Mais do Dragão:
Veja como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado e sem grande oportunidades para ambos os lados. O Atlético teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar as oportunidades no setor ofensivo. O principal nome do time atleticano foi o de Matheuzinho, que participou praticamente de todas as jogadas ofensivas do time goiano.
Pelo lado do Botafogo o grande nome foi o de Rafael Forster que foi o responsável pelos ataques do time carioca. Porém, o time só conseguiu marcar um gol de penalidade máxima.
Aos 42 minutos, Victor Luis cruzou para a grande área e o zagueiro João Victor deixou a mão no lance, penâlti, que o próprio Victor Luis cobrou e não deu chances a Jean. Com o gol o primeiro tempo acabou se encerrando no placar de 1×0 para o Fogão.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, e logo de cara conseguiu o empate aos quatro minutos iniciais. Janderson fez jogada solitária pela esquerda, passou da zaga do Fogão e cruzou rasteiro para Hyuri, que de carrinho empurrou para às redes.
Após o gol, o Dragão pressionou o Botafogo, teve mais posse de bola, criou mais chances, mas não foi o suficiente para colocar o time na frente do placar. O time carioca por sua vez sentiu muito um possível cansaço e teve poucas chances na etapa final. Com isso o jogo se encaminhou para o final, terminando no empate em 1×1.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×1 Botafogo
12° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 27/09/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vauden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreria do Amaral (SP)
Assistentes de vídeo: José Washington da Silva (PE) e Michael Stanislau (RS)
Cartões Amarelos: Caio Alexandre, Kanu e Rentería (BOT), Dudu e Gilvan (ACG)
Gol: Victor Luis – 43′ 1T – (BOT), Hyuri – 4′ 2T – (ACG)
Atlético/GO: Jean; João Victor (Dudu), Oliveira Gilvan e Natanael (Nicolas), Édson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico) ; Janderson, Matheuzinho (Ferrareis) e Hyuri (Júnior Brandão).
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Souza e Rafael Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre (Luíz Otávio) , Bruno Nazário (Davi Araújo); Babi e Pedro Raul (Kalou).
Técnico: Paulo Autuori
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.