O Atlético Goianiense está classificado na Copa do Brasil, após derrotar o Fluminense por 3×1, no estádio Olímpico. Os gols do time goiano foram marcados por Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas. Para o Fluminense, Luccas Claro descontou.
Com o resultado o Atlético está nas oitavas de final da competição. Já o Fluminense está eliminado da competição. O próximo adversário do Dragão será conhecido por sorteio, na próxima quinta-feira (01/10).
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida: Atlético-GO 3×1 Fluminense
Dupla de zaga renova contrato
Adson apoia o retorno de público nos jogos
O Dragão precisava da vitória para se classificar, e desde o começo de jogo pressionou os cariocas. O grande nome do time na primeira etapa foi Chico, que inclusive fez o primeiro gol do time aos nove minutos, após falha do goleiro Muriel.
Depois de um cruzamento rasteiro de Ferrareis, o goleio Muriel tentou fazer a defesa deitado, mas acabou batendo roupa, e a bola ficou livre nos pés de Chico, que só teve o trabalho de empurrar para às redes; 1×0.
Após o gol sofrido, o time do Fluminense entrou em desespero e ficou muito afoito, o que fez com que pouco assustasse o time do Atlético na partida. Porém conseguiu o empate, mesmo com essas adversidades.
O gol de empate do time carioca saiu apenas no último minuto do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Egídio, Luccas Claro de cabeça, empatou o jogo para o tricolor. Com o gol o primeiro tempo se encerrou com a igualdade no placar.
No segundo tempo tivemos o mesmo panorama da primeira etapa. O Atlético pressionava o Fluminense, mas dessa vez o time carioca também respondia na mesma altura. O jogo não teve tantas oportunidades claras até aos 25 minutos de jogo, porém perto do final a partida começou a ficar emocionante.
Tanto que o Atlético conseguiu o segundo gol aos 34 minutos, com Marlon Freitas, após um bate rebate na grande área. O jogador chutou de primeira e não deu chances a Muriel, marcando um belo gol, colocando o time na frente do placar.
O golpe de misericórdia foi feito por Matheus Vargas, aos 47 minutos, após cruzamento rasteiro de Matheuzinho, fazendo o terceiro do time, o gol final da partida. 3×1, e o Atlético se classifica para às oitavas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 3×1 Fluminense
Quarta fase da Copa do Brasil 2020, jogo de volta
Data: 23/09/2020
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões Amarelos: Nícolas, Matheus Vargas (ACG), Calegari, Egídio, Odair Hellmann, Dodi, Nenê (FLU)
Gols: Chico – 9′ 1T – Marlon Freitas – 34′ 2T – e Matheus Vargas – 47′ 2T- (ACG), Luccas Claro – 50′ 1T – (FLU)
Atlético/GO: Jean; Dudu (Natanael), Gilvan, Éder e Nicolas (João Victor); Édson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Janderson, Ferrareis (Matheuzinho) e Hyuri (Júnior Brandão)
Técnico: Vagner Mancini
Fluminense: Muriel; Calegari, Nino (Matheus Ferraz), Luccas Claro, Egídio; Hudson (Fernando Pacheco), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Felippe Cardoso), Wellington Silva (Iago Felipe) e Luiz Henrique (Ganso).
Técnico: Odari Hellmann
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.