5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolAtléticoVagner Mancini destaca obediência tática do Atlético e critica imprensa, que questionou...

Vagner Mancini destaca obediência tática do Atlético e critica imprensa, que questionou o seu trabalho

O técnico do Atlético Goianiense, Vagner Mancini, destacou que o grande sucesso do time na atual temporada vem sendo a grande obediência tática, que os jogadores vem tendo com o seu trabalho, cumprindo sempre o que ele pede nos treinamentos.

Além do mais o comandante fez críticas a postura da imprensa que o criticou quando o time vivia um período sem vitórias dentro da atual temporada. Para o treinador isso foi uma “covardia” 

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida: Atlético-GO 3×1 Fluminense 
Dupla de zaga renova contrato

– Tenho um elenco nas mãos que vem se superando desde o início do Campeonato Brasileiro e cumpre aquilo que é realizado nos treinamentos. O Atlético não joga por jogar, não joga a bola na área atoa, tem um pensamento que são todos articulados. Ao longo das semanas perdemos alguns jogadores, mas ganhamos e recuperamos outros, principalmente os atletas que não estavam sendo aproveitados pelos seus clubes de origem e que são agora de extrema importância par o Atlético. A vitória foi fruto dessa determinação em campo. 

- Anúncio -

Atualmente nas oitavas de final da Copa do Brasil e na 14° colocação da Série A com 12 pontos, o time do Atlético passou por momentos duros na temporada. O clube chegou a ficar sete jogos sem vencer na Série A do Brasileiro, com quatro derrotas seguidas na temporada.

Tal efeito fez com que as perguntas sobre o seu trabalho fossem realizados, questionando a qualidade do mesmo. Porém o comandante disse que isso foi realizado fora do tempo, e que de certa forma as crítica não cabiam naquele momento.

– Quem não tem paciência não é a diretoria, mas sim em muitas vezes é a imprensa. Alguns de vocês me fizeram a pergunta se estava balançando na segunda derrota, quando ainda nem sabiam o posicionamento do Adson Batista. Então é bom que se diga que muitas das vezes, essa pressão vem da imprensa. Claro que existem em outros lugares também onde as pressões são exageradas. Mas quem vive no futebol tem que entender que nele tudo tem que ter tempo, ninguém consegue fazer um bom trabalho com pouco tempo e que dê resultados. Então as vezes é uma covardia o que se faz. 

Após a vitória sobre o Fluminense, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético agora se foca na Série A. No domingo (27) o time enfrenta o Botafogo, às 18h15, no estádio Olímpico em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P