O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, disse ao Esporte Goiano que o clube é a favor da volta das torcidas aos estádios de futebol. Nesta semana, a CBF apresentou um protocolo que prevê a liberação de 30% da capacidade para os torneios. O documento foi aprovado pelo Ministério da Saúde.
A presença de torcida aos estádios está proibida em Goiás e nos demais estados do país desde março, quando a covid-19 chegou ao Brasil.
Mais do Dragão:
Natanael prega motivação financeira para jogo contra o Fluminense
Chico se diz contra a volta de torcida aos estádios
Dupla de zaga renova contrato
– Somos a favor, sem frescura e sem hipocrisia. Tem muita hipocrisia atualmente, liberou muita coisa por aí. No futebol, com 30% apenas de lotação, vai dar para os torcedores ficarem longe, com distanciamento, e não dará problema nenhum.
Com a sinalização positiva do presidente, o Atlético garante que irá permitir com que a sua torcida volte aos estádios nos dias dos jogos. A CBF estipulou apenas 30% da capacidade de cada estádio.
Mesmo com o aval do Ministério da Saúde, a permissão ou não do retorno de torcida aos estádios, fica a cargo da decisão das secretarias de saúde das cidades nas quais os clubes sediam as partidas.
Em Goiânia, a presença de público nos estádios segue vetada. Qualquer liberação é avaliada pelo Comitê de Operações de Emergência (COE), que se reúne sempre às terças-feiras. Nesta semana, o assuntou não entrou na pauta do colegiado.
A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, sinalizou que a proibição deve ser mantida por mais tempo, até uma melhora no cenário epidemiológico.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.