Retornar o protagonismo. Esse é o objetivo do Goiânia, apontado pelos integrantes da nova diretoria do clube, eleitos na última semana. Uma das novidades alvinegras estará no marketing, que será dirigido por Pedro Pacheco.
“Sou jovem, venho do ramo empresarial (diretor de marketing do grupo Aprovec), mas não podemos entrar e querer reinventar a roda, temos de respeitar a tradição do clube, que é de 1938. O presidente Alexandre Godói me fez o convite e eu aceitei, com prazer, trabalhar no Goiânia. É um time histórico, de tradição, e temos a ideia de trazer de volta às glórias do passado, reconquistar o patamar de protagonista de futebol goiano”, destacou, em entrevista ao repórter Paulo Massad, da Rádio Aliança.
Mais do Galo:
-> Clube anunciou retorno de lateral, revelado pelo Vila Nova
-> Esportes olímpicos estão nos planos da nova gestão
-> Destaque do Jaraguá em 2017, goleiro é contratado
Um dos objetivos é alavancar a presença do Galo nas redes sociais. Para isso, equipes brasileiras e estrangeiras servem de exemplos.
“Queremos trazer o clube para as redes sociais, com uma comunicação efetiva. Estamos pegando como exemplo vários cases de sucesso, não só no Brasil, mas também no exterior. O Goiânia vai se posicionar e portar como um dos grandes do Estado. Queremos retomar a identidade de Galo forte, brigador, além de ter proximidade com os mais jovens, que esperam um clube mais moderno”
Novos uniformes
Uma das principais novidades do marketing alvinegro será no quesito uniformes. O Goiânia terá, inclusive, o retorno da tradicional veste preta, que não vinha sendo usada nos últimos anos.
“A primeira grande novidade serão nossos uniformes. Iremos retomar a tradição. Iremos nos posicionar a partir das nossas camisetas. Respeitaremos o passado, retomando a tradição, com a volta da camisa preta, que é histórica, com mapa do Estado, como foi nossa primeira camiseta. Lançaremos a terceira camisa, que será bem atual, devido a tudo que acontece no mundo, momento de ebulição, em meio à pandemia (do novo coronavírus)”, detalhou Pedro Pacheco. O diretor de marketing do Goiânia também revelou que, nas próximas semanas, mais novidades serão anunciadas.