Com a paralisação do futebol em virtude da pandemia da Covid-19, mas com a liberação das autoridades do estado no retorno dos treinamentos, os clubes goianos vem buscando algumas formas de colocarem os seus elencos em ação para ganhar novamente o ritmo de jogo e condicionamento físico, evitando um reinício repentino de competições nacionais.
Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado
Moacir destaca luta contra o racismo
Muitas ideias foram discutidas e analisadas, todas seguindo imposições das autoridades de saúde para prevenir o contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. Em uma dessas propostas, o presidente rubro-negro, Adson Batista, sugeriu, em entrevista a Eádio Sagres, um triangular amistoso entre Vila Nova, Goiás e Atlético. A ideia foi bem vista no grupo atleticano.
Em coletiva de videoconferência realizada na manhã dessa segunda-feira (15) o zagueiro Gilvan se mostrou favorável à ideia. Assim, avalia, os atletas retomariam ritmo de competição, preparando-se para encarar um possível retorno dos jogos. Para ele, a paralisação não foi muito prejudicial ao clube, mas o time irá sentir.
O capitão atleticano ainda mencionou o fato de uma possível declaração do Atlético como campeão goiano da temporada. Indagado sobre se o gosto dessa conquista seria o mesmo dos anos anteriores, o zagueiro disse que não será um título para se comemorar, em virtude a tudo o que vem acontecendo, mas a taça seria bem-vinda.
O Dragão foi o primeiro clube da capital a retornar aos treinamentos. O clube voltou às suas atividades no dia 1° de junho de forma oficial. O Dragão realizou testes da detecção da Covid-19 em todo o elenco e funcionários, e apenas um jogador, oriundo da base, foi testado positivamente.