O Goiás divulgou na manhã desta quinta-feira (4) que oito pessoas que trabalham no clube, entre atletas, membros de comissão técnica e outros, testaram positivo para a Covid-19. No grupo que contraiu o Sars-CoV-2 estão três jogadores.
Foram realizados 60 testes nos primeiros dias desta semana. Há, portanto, 13,3% de resultados positivos para contaminação. Os exames aplicados foram o RT-PCR, de padrão ouro e com maior precisão, e o sorológico, que mede IgG e IgM, detectando se a pessoa produziu anticorpos contra o vírus.
Mais do futebol goiano
Rumo ao Atlético-MG, Léo Sena diz que espera voltar ao Goiás
Goianos crescem em ranking digital do Ibope
O Verdão não divulgará os nomes daqueles que tiveram diagnóstico positivo. Porém, aqueles que desejarem podem fazê-lo. Todos os que contraíram o vírus estão assintomáticos.
Em entrevista à GOTV, o médico esmeraldino, Bruno Favaron, diz que o departamento já comunicou aqueles que testaram positivo e informou sobre o protocolo de recuperação. “Já fizemos as recomendações aos casos positivos e suas respectivas famílias”, disse. As pessoas diagnosticadas com a Covid-19 ficarão, pelo menos, 14 dias isoladas.
O Goiás planeja realizar uma nova rodada de testes em breve, seguindo o protocolo de testagem rotineira. O clube deve retomar os treinamentos a partir desta sexta-feira (5).