O Vila Nova adiou para, pelo menos, dia 11 de maio o retorno dos atletas aos treinamentos presenciais. Inicialmente, o Tigre esperava retomar as atividades já na próxima segunda-feira (4), mas mudou os planos após reunião com a CBF e a falta de vislumbre da volta de jogos competitivos.
Segundo o clube, a data de 11 de maio é apenas uma possibilidade e será avaliada semanalmente, de acordo com o avanço da Covid-19 no estado. O prazo de reapresentação pode ser revisto novamente.
Mais do futebol goiano
Lembra dele? Wando concedeu entrevista exclusiva ao EG
Relembre as principais goleadas do Tigre no Brasileiro
Os atletas encerram o período de férias coletivas nesta quinta-feira (30). Depois disso, cada jogador fará atividades físicas em casa, sob supervisão remota do departamento físico, para tentar mitigar impactos da paralisação.
Na quarta-feira (29), o Goiás já havia comunicado o adiamento do retorno das atividades também para o dia 11 de maio. O Verdão pretendia voltar a trabalhar no CT Edmo Pinheiro a partir de sábado (2).
A CBF havia pedido que, se possível, as federações estaduais retomassem os torneios regionais no dia 17 de maio. A FGF, porém, sinalizou que esse cenário é praticamente inviável. Com isso, o Atlético, que gostaria de retornar treinamentos no CT na sexta-feira (1), também postergará o prazo.