5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoApós reação negativa de atletas, presidente do sindicato emite nota

Após reação negativa de atletas, presidente do sindicato emite nota

A paralisação do Campeonato Goiano por tempo indeterminado causou indignação por parte dos atletas de alguns clubes. Os atletas alegam não ter sido procurados em nenhum momento pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego).

Mais do Goianão
Atlético libera elenco por 15 dias
Elenco do Anápolis critica sindicato
Artur Neto aprova paralisação do estadual
Com o campeonato paralisado, confira como está a tabela

A reportagem do Esporte Goiano entrou em contato com Janivaldo Marçal Chaveiro, presidente do Sinapego. Quando questionado sobre quais atletas haviam sido consultados pelo sindicato, o presidente não respondeu, informando que estava resguardado pelo estatuto e que não revelaria os atletas e clubes.

- Anúncio -

O Campeonato Goiano foi paralisado de forma oficial na última terça-feira (17). Antes dessa medida, a Federação Goiana de Futebol (FGF), tinha determinado jogos com portões fechados. No mesmo dia do anúncio da paralisação, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, tinha garantido a realização das partidas sem a presença de torcida.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Sinapego

INFORMATIVO SINAPEGO

Considerando a pandemia do novo coronavírus a qual nos impõe mudanças estruturais com o objetivo de evitar propagação da doença;

Considerando que dentre as mudanças encontra-se a suspensão dos Campeonatos, inclusive com suspensão das atividades de treino nos Clubes, academias, e outros;

Considerando que o momento é difícil para todos os cidadãos brasileiros e também para os Clubes empregadores;
Recomendamos aos Atletas Profissionais de Futebol e respectivo Clube empregador:

1. A concessão de férias coletivas pelo período em que ficarem suspensas as competições e/ou atividades/treinos;
2. Na ocorrência de recebimento de férias superior ao valor devido, será admitida a devida compensação por ocasião do encerramento do contrato de trabalho;
Ainda, alertamos que a suspensão do Campeonato Goiano – Goianão 2020 não é motivo para rescisão de contrato de trabalho antecipada e/ou suspensão do mesmo.

Por oportuno, frise-se que o Clube que promover dispensa dos atletas profissionais de futebol (rescisão de contrato e/ou suspensão do contrato de trabalho) neste momento, poderá também incorrer em infração desportiva, vez que quando do retorno do Campeonato não terá equipe para colocar em campo.

SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE GOIÁS.

JANIVALDO MARÇAL CHAVEIRO
PRESIDENTE

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P