O duelo entre Jaraguá e Atlético entregou tudo que se esperava do embate dos líderes. E um chutaço de Pedro Gabriel, de fora da área, nos acréscimos, definiu a vitória dos mandantes por 1 a 0.
O triunfo serve de presente de aniversário para o Gavião, que completa 90 anos no domingo, dia 2 de fevereiro. O clube segue com 100% de aproveitamento e assume a liderança geral do Campeonato Goiano. Com 9 pontos, o Dragão sofreu seu primeiro revés na temporada.
As duas equipes voltam a campo, pelo estadual, no próximo final de semana. No sábado, dia 8, o Jaraguá recebe a Aparecidense. Já o Atlético visita o Crac, no dia seguinte, em Catalão, a partir das 16h. Antes, no entanto, o time rubro-negro duela com o União, em Rondonópolis/MT, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Mais do Goianão:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Confira a tabela atualizada!
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com uma leve superioridade dos mandantes. Foram do Jaraguá as duas principais chegadas, com Ariel, em chute defendido por Kozlinski, aos 6 minutos, e em falta cobrada por Leomir, aos 45. A melhor oportunidade atleticana aconteceu em arrancada de Matheus Vargas, que fez passe rasteiro para Reginaldo, que não conseguiu finalizar na área, pois foi antecipado pelo goleiro André Luís.
O panorama seguiu o mesmo na etapa final, com os dois times alternando momentos de domínio, em uma partida bastante equilibrada. Ramon perdeu grande chance ao cabecear para fora, na pequena área, aos 26. A resposta rubro-negra veio com Moraes, que teve chute defendido pelo arqueiro adversário aos 31.
Os minutos finais foram eletrizantes, com tentativas dos dois clubes. Júlio César e Cristhyan arriscaram pelo lado da equipe da capital, enquanto os mandantes chegaram com Zé Mário. O confronto foi definido aos 48 minutos, em um chutaço, de fora da área, de Pedro Gabriel, que acertou na gaveta de Kozlinski.