Nem o rival Goianésia foi capaz de frear o início perfeito do Jaraguá no Goianão 2020. Pela terceira rodada do estadual, em pleno Valdeir José de Oliveira, o Gavião da Serra mostrou eficiência e venceu por 2 a 0, gols de Ariel e Zé Mário.
As equipes voltam a campo no final de semana, para disputar a quarta rodada. No sábado, às 16h, o Gavião da Serra fará o confronto dos líderes (e com cem por cento de aproveitamento), contra o Atlético, no Amintas Freitas. No mesmo dia e horário, o Azulão do Vale visita o Goiânia, na capital.
Mais do Goianão:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Reveja como foi a partida!
O primeiro tempo do dérbi teve o Goianésia superior. Teve ótimas oportunidades em tentativas na área, com Waldson, de cabeça, e Elias, em chute rasteiro, mas a bola passou raspando a trave nos dois lances. A melhor oportunidade veio com Elias, nos acréscimos, ao carimbar a trave em cobrança de falta. Apesar de chegar algumas vezes perto da área, os visitantes não conseguiram grandes chances, excetuando duas tentativas de Derlei.
Após um início equilibrado na segunda etapa, o Jaraguá foi cirúrgico e voltou a mostrar eficiência no Goianão. Soube travar a saída do rival, dominou o meio-campo e abriu o placar aos 14 minutos, quando Zé Mário cruzou da direita e Ariel apareceu livre na risca da pequena área para deslocar o goleiro, em cabeçada.
Em desvantagem, os mandantes se mandaram ao ataque, mas sem produzir lances perigosos. Em cobrança de falta, o Jaraguá confirmou o triunfo, quando Zé Mário chutou forte rasteiro e ampliou aos 35 minutos. Ainda houve tempo para, nos acréscimos, o zagueiro Márcio Luiz ser expulso e o atacante João Pedro, livre na área, perder ótima oportunidade após cruzamento de Alef.
Ficha técnica:
Goianésia 0 x 2 Jaraguá
3º rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 29 de janeiro de 2020
Horário: 19h30
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira; Goianésia (GO)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
Cartões amarelos: Márcio Luiz e Léo Carvalho (GNS); Bessa e William (JAR)
Cartão vermelho: Márcio Luiz (GNS)
Gols: Ariel (JAR) aos 14′ 2T (0-1) e Zé Mário (JAR) aos 35′ 2T (0-2)
Goianésia: Thiago Santos; Lucas Néwiton, Waldson, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Everton Luiz, Iran, William Kozlowski e Elias (João Pedro); Rodriguinho (Ayrton) e Édipo (Alef).
Técnico: Ito Roque.
Jaraguá: André Luís; André Dal, Ramon, Robinho e Zé Mário; Bessa, Derli e Dudu; Lausen, William e Ariel.
Técnico: Lucas Oliveira.