No segundo amistoso entre Crac e Uberlândia, os goianos levaram a melhor. Na noite desta quarta (15), no Genervino da Fonseca, em Catalão, o Leão do Sul fez 3 a 0, gols de Andrezinho, Medina e Reginaldo Júnior.
Mais do Goianão:
-> Dirigentes pedem renúncia e Jair Rabello deixa Anapolina
-> Iporá disputa amistoso contra equipe do Mato Grosso
-> Vila está definido para duelo contra Brasiliense
No primeiro embate, na última semana, em Uberlândia, o confronto terminou sem gols. Foi o último teste do Crac antes do Goianão 2020, que começa na próxima quarta (22). O primeiro jogo do Leão será contra o Goianésia, também no Genervino da Fonseca, às 20h30.
Primeiro tempo
Quem começou melhor foi o Uberlândia, que praticamente dominou os dez minutos iniciais do jogo. O principal nome do time mineiro no começo do duelo era de Alexandre, que criava todas as jogadas do verdão das Minas Gerais. Após os 20 minutos inciais, o Crac começou a mandar no jogo e reverteu todo o quadro de pressão do time adversário.
Medina e Andrezinho foram os responsáveis pela forte criação do Leão do Sul, e a pressão deu certo aos 30 minutos, onde o próprio Andrezinho, após receber um belo passe de Paulinho Santos, saiu cara a cara com o goleiro Diego e não perdoou; 1×0. Após o gol, o Crac continuou a pressão, obrigou Diego a fazer boas defesas, nos chutes de Acácio e Peixoto, mas nenhum acabou resultando em gol. Assim o primeiro tempo terminou nesses números: Crac 1×0.
Diferente do que ocorreu no tempo inaugural, o Leão do Sul dominou o adversário em toda a etapa final. Os goianos ampliaram o placar logo aos 9 minutos, com Medina, que recebeu ótimo cruzamento de Thiago Rômulo. Sem maiores sustos, o Crac chegou ao terceiro gol, que completou cruzamento de Rai. Com o 3 a 0 no placar e com as várias substituições, normais em amistosos, o jogo caiu de rendimento e qualidade técnica.